Nossa Cidade

Recape prossegue nas marginais da Avenida da Emancipação-Hortolandia

recape avenida emancipacao hortolandia

Via receberá, também, paisagismo em canteiro central e ciclovia

As obras de recapeamento ao longo de toda a avenida da Emancipação, no sentido Hortolândia-Campinas), ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Obras, prossegue nesta semana com a repavimentação das vias marginais, com equipes trabalhando nas ruas Antônio Nelson Barbosa, no Jardim do Bosque. Ao todo, 1.200 metros de avenida receberão obras de melhorias do sistema viário.

As intervenções na Avenida da Emancipação tiveram início em fevereiro, após a conclusão da duplicação de um trecho da via. O projeto em andamento prevê recapeamento da via principal, recuperação do pavimento das vias marginais como a rua Líbero Badaró, no Jardim Santa Rita de Cássia, e a rua Antônio Nelson Barbosa, instalação de baias de ônibus nos pontos de parada, instalação de sistema de drenagem de águas pluviais e implantação de paisagismo no canteiro central da avenida.

Também está em elaboração o traçado de uma ciclovia na avenida. O projeto em desenvolvimento avaliará a melhor forma de implantação da pista exclusiva para ciclistas. Todas as ações de recapeamento e melhorias devem ser concluídas em 45 dias.

Durante a última semana, o período de chuvas atrapalhou o andamento dos trabalhos, que não precisaram ser suspensos. Mesmos nos dias de maior umidade, as vias que estavam preparadas para receber a massa asfáltica foram cobertas com um pavimento especial composto por pedriscos, para garantir o tráfego de veículos mesmo em locais que apresentava buracos no asfalto. Agentes de trânsito orientavam os motoristas durante o período, evitando complicações no trânsito. Logo que o tempo melhorou, no final da semana, o recapeamento com a massa foi retomado.

 
Texto: Sandra Alyne

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98