Nossa Cidade

Obra em rotatória perto do Good Bom tornará av. da Emancipação mais segura

Nesta segunda-feira (04/11), a obra de melhoria viária na avenida da Emancipação prossegue com escavações no canteiro da rotatória próxima ao Hipermercado Good Bom. A obra vai tornar o trânsito na avenida mais seguro, uma vez que organizará os acessos e retornos. O contorno da rotatória atual será ampliado, evitando o conflito de carros que saem da avenida com os veículos que seguem pela marginal, além dos que entram na avenida pela rotatória.

De acordo com a Secretaria de Obras, estas intervenções complementam outras melhorias já realizadas na faixa central da avenida, que recebeu novo asfalto, sistema de drenagem com bocas de lobo, além de guias, sarjetas e calçadas. A via marginal, a rua Antônio Nelson Barbosa, também recebeu estes serviços, além da demarcação de dezenas de vagas de parada de veículos, a 45 graus, à esquerda do motorista.

Anuncio


Melhorias na avenida

Além da obra na rotatória, há outras intervenções em andamento na avenida da Emancipação, ações relacionadas a diferentes obras, mas que se integram do ponto de vista da mobilidade urbana. O resultado será um sistema viário mais organizado, um novo acesso à região do Jd. Novo Ângulo, e o alívio do fluxo de veículos pela Emancipação em horários de pico.

A Secretaria de Obras informa que, no canteiro da avenida em frente ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a obra consiste na continuidade da Emancipação, em linha reta. Neste ponto, a avenida avançará sobre o canteiro, sendo que a marginal será anexada à pista principal, sem a atual curva acentuada próxima do Hospital, ação que garantirá mais segurança aos motoristas e pedestres. Já a faixa que hoje tem tráfego no sentido centro, será o futuro canteiro central da avenida.

Um pouco mais à frente, na altura do Jd. Santa Clara, há obras de pavimentação da Estrada do Panaíno, desde a Emancipação até o Jd. Novo Ângulo; além da abertura de uma nova avenida, no terreno atrás da Havan. No ponto em que estas duas obras se encontram na Av. da Emancipação, haverá um cruzamento semaforizado organizando o fluxo de veículos em todos os sentidos.

PIC

As obras que vão transformar o sistema viário da avenida da Emancipação são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo