Nossa Cidade

OAB Hortolândia recebe prêmio por projeto “OAB em suas mãos”

A OAB Hortolândia foi a vencedora do Prêmio Boas Práticas promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP). O objetivo da premiação é reconhecer projetos inovadores das subseções da OAB SP no estado de São Paulo, e fomentar réplicas dessas práticas em outras subseções paulistas.

Com o projeto “OAB em Suas Mãos”, a entidade de Hortolândia venceu na categoria Inovação na Gestão Interna da Subseção. Por meio de um aplicativo, a ideia principal do projeto é divulgar os inscritos na Subseção da cidade por área de atuação e atendimento on-line do Núcleo da Assistência Judiciária. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 1º de dezembro, durante a realização do Colégio de Presidentes da OAB SP, realizado em Campinas.

Anuncio

Foram nove meses de desenvolvimento do aplicativo, ouvindo os colaboradores, a advocacia e a sociedade local. Desde maio deste ano, quando o projeto foi implantado, até o mês de outubro já foram atendidas 2.300 pessoas, tudo realizado de forma on-line.

O presidente da OAB Hortolândia, Luis Leite de Camargo, revelou alguns dos resultados alcançados com o projeto: melhoria no atendimento dos colaboradores do Núcleo da Assistência Judiciária, que passaram a não sofrer mais a pressão em atender pessoalmente centenas de pessoas que compareciam na sede da subseção semanalmente, e redução da aglomeração de pessoas e economia com insumos na subseção.

O dirigente também citou a facilidade para os advogados conveniados no atendimento e na análise socioeconômica virtual, sem a necessidade de comparecer à sede da subseção para cumprir plantão da Assistência Judiciária. “Facilitou muito para os cidadãos, sendo que muitos não tinham condições de vir até a sede e, agora, podem se cadastrar de casa. Ajudamos também o advogado, que também pode iniciar o atendimento de onde estiver. Realmente foi uma inovação para a nossa subseção”, afirmou Camargo. Ele recebeu o prêmio, na cerimônia em Campinas, das mãos da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.

Os outros dois finalistas indicados para essa categoria foram as sbseções de Guarulhos e Suzano.  No Prêmio Boas Práticas, os projetos concorrem em duas categorias. Além da categoria vencida pela OAB Hortolândia, as subseções disputaram o troféu na categoria Inovação nos Serviços Prestados à Advocacia e à Sociedade em Geral, que teve como ganhadora a OAB Palmeira D’Oeste, com o projeto “Mulheres Vivendo sem Violência”.

Sobre o Prêmio Boas Práticas

Esta é a segunda edição do Prêmio Boas Práticas, que reconhece iniciativas de inovação nas subseções da OAB SP na capital, no interior e no litoral. Sob o tema “Ideias Inovadoras e Conexões de Impacto nas Subseções”, a intenção é incentivar que essas boas práticas tomem conta de todo o estado. “De 28 ideias magníficas recebidas, que já trouxeram resultado para advocacia, conseguimos chegar nesses dois vencedores. O mais importante é que algumas dessas ideias já foram aplicadas em outras subseções”, afirma Afonso Paciléo, conselheiro estadual e coordenador cultural OAB SP.

*** Foto em anexo

Presidente da OAB Hortolândia, Luis Leite de Camargo (ao centro), recebe premiação durante cerimônia em Campinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo