A Prefeitura de Hortolândia conta com dois novos equipamentos para exames realizados no Hospital Municipal: um para colonoscopia e outro para endoscopia. Com estes equipamentos, a oferta dos exames ganha reforço e agilidade. A meta da Secretaria de Saúde é realizar, neste mês de março, 400 exames, o que representa mais de três vezes a quantidade de avaliações por endoscopia e colonoscopia realizadas no mês passado.

De acordo com a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, os procedimentos com ajuda dos novos aparelhos já começaram a ser realizados. “Estamos agendando dez procedimentos de manhã e dez à tarde, de segunda a sexta-feira”, explicou Mary.

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem a reforma e ampliação do Hospital Municipal, a reforma de UBSs, a abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

Estas intervenções fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

A principal melhoria na área da saúde é a reforma do Hospital Municipal. Serão investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que incluirá reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 62 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia