Campinas

Confira o que abre e o que fecha em Finados na Região de Campinas

Serviços essenciais e coleta de lixo não têm alteração no funcionamento em Hortolândia

Confira o que abre e o que fecha em Finados na Região de Campinas

Anuncio


Os serviços públicos das cidades da região de Campinas (SP) funcionam em esquema especial durante o feriado de Finados nesta sexta-feira (2). Em Campinas, as repartições públicas encerram as atividades na tarde desta quinta-feira (1) e são retomadas na segunda-feira (5). Durante o feriado ficam abertos os prontos-socorros das regiões do Ouro Verde e do Campo Grande, os postos de pronto atendimento do Jardim São José e do Padre Anchieta, e o Hospital Municipal Dr. Mario Gatti.

No sábado (3) funcionam, também, os centros de saúde do Jardim Aurélia, Jardim Capivari, Jardim Florence, Jardim Santa Lúcia, Jardim São José, Jardim Vista Alegre, Parque São Quirino, Parque Valença, Vila Ipê, DIC I e do Jardim Santo Antônio, sempre a partir de 7h. Na segunda-feira o atendimento deve ser normalizado.

O serviço de atendimento ao público da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não abre na sexta-feira e é retomado às 8h30 na segunda-feira. O monitoramento do trânsito não deve ser alterado. A retirada de automóveis no Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento de Veículos fica fechado para a retirada de carros até o próximo dia 5.

O serviço de limpeza urbana de varrição fica restrito a região central, aos arredores da rodoviária e a região da lagoa do taquaral. Os postos do Poupatempo também ficam fechados durante o feriado e reabrem na manhã da segunda feira. Segundo a Prefeitura de Campinas, o atendimento da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam normalmente.

Americana

A Prefeitura de Americana (SP) fica fechada desde esta quinta-feira como compensação ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado no último domingo (28). A reabertura acontece na segunda-feira. O atendimento do Procon e da Biblioteca Municipal também fica interrompido até o início da semana.

O Pronto Socorro do Hospital Municipal de Americana e as unidades de pronto atendimento do São José, do Parque Gramado e dos bairros Mathiensen e Antônio Zanaga abrem durante o feriado.

Hortolândia

Em Hortolândia (SP), o Paço Municipal, o serviço de limpeza de fossas e o atendimento da vigilância sanitária fica parado entre a quinta-feira e a segunda-feira. O atendimento médico é realizado nas unidades de pronto atendimento do Jardim Nova Hortolândia, Jardim Amanda, Jardim Rosolen e o Pronto Socorro Governador Mário Covas. O Samu também funciona normalmente na cidade.

Indaiatuba

Em Indaiatuba (SP) são mantidos os serviços de limpeza em banheiros públicos, praças e feiras públicas, além da coleta de lixo e manutenção nos cemitérios. As ocorrências médicas podem ser encaminhadas para o Ponto Atendimento Dr. Mário Paulo, no Jardim Morada do Sol.

Os cemitérios da região também possuem programação especial para as celebrações do dia de finados. Em Indaiatuba e Hortolândia, os visitantes podem participar de missas e outras atividades nos locais.

Fonte: G1



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo