Nossa Cidade

Importante bairro de Hortolândia recebe novas placas com nome de rua

novas placas com nome de rua

O Jardim Amanda, em Hortolândia, está na fase de implantação das novas placas com nome de rua, trazendo maior facilidade na identificação e contribuindo para a segurança viária e a comodidade dos moradores, entregadores e motoristas por aplicativo. .

Após a conclusão na área do Jardim Amanda, o próximo passo será a região do Jardim Rosolém, seguindo um cronograma que abrangerá o Parque Gabriel, Jardim Nova América e Parque Orestes Ôngaro. As novas placas não apenas trazem os nomes das ruas, mas também informações adicionais para auxiliar na orientação, como o CEP e o nome do bairro. Cada região é identificada por cores específicas, facilitando ainda mais o reconhecimento.

Com mais de sete mil placas instaladas, o projeto representa um investimento significativo, ultrapassando os 4 milhões de reais. Além disso, novos postes estão sendo instalados para suportar as placas, garantindo a visibilidade e a identificação precisa dos locais.

A modernização da sinalização vertical também está em andamento, com a substituição de placas de trânsito por modelos mais atualizados. Esse esforço visa não apenas melhorar a segurança viária, mas também otimizar a fluidez do tráfego nas ruas e avenidas da cidade.

Um aspecto notável desse processo é o uso de tecnologia avançada, como um veículo equipado com câmeras e inteligência artificial. Essa ferramenta percorre todas as regiões, coletando informações sobre eventuais problemas nas vias públicas, como buracos e desgaste das placas de sinalização, contribuindo para uma gestão mais eficiente e uma cidade mais segura e bem sinalizada.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98