Eventos

Exibição gratuita de filme nacional acontece amanhã (12) no Armazém das Artes, em Hortolândia

Exibição gratuita de filme nacional

Amanhã (12), Hortolândia terá a exibição gratuita de filme nacional chamado Propriedade. Com classificação indicativa para maiores de 16 anos, a exibição está marcada para as 19h no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, espaço vinculado à Secretaria de Cultura que foi reinaugurado em fevereiro deste ano. O armazém está situado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próximo à Praça A Poderosa.

O Pontos MIS, uma iniciativa do governo estadual, promove sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais, contando com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

A protagonista é interpretada pela renomada atriz Malu Galli, conhecida por seus trabalhos na televisão e no cinema. A direção do longa-metragem é de Daniel Bandeira, cineasta responsável pelo filme “Amigos de Risco”, lançado em 2007. “Propriedade” recebeu reconhecimento em festivais tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Exibição gratuita de filme nacional Propriedade: sinopse

“Propriedade” é um filme que aborda a temática da desigualdade social e o conflito de classes. A trama gira em torno de Tereza, uma estilista que sofreu um trauma após um assalto. Seu marido decide levá-la para passar alguns dias na fazenda da família, com o plano de vendê-la para a construção de um hotel. Diante da discordância dos trabalhadores da fazenda, que se revoltam contra a decisão, surge um clima de tensão. Tereza, buscando proteção, refugia-se dentro do carro enquanto os conflitos se intensificam.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98