Nossa Cidade

Nova rua integrará trânsito entre Jardim Amanda I e II

Prefeito anunciou intervenção viária durante encontro “Prefeitura na Comunidade”

O deslocamento entre o Jardim Amanda I e II ficará mais fácil. A Prefeitura de Hortolândia vai implantar uma rua para interligar as duas localidades. O prefeito Antonio Meira fez o anunciou da novidade, nesta quinta-feira (04/09), durante o segundo encontro “Prefeitura na Comunidade” realizado no bairro. A ação, coordenada pela Secretaria de Chefia de Gabinete, tem objetivo de aproximar a população do prefeito Antonio Meira, por meio de um bate papo onde são apresentadas as principais ações da Administração Municipal. Os participantes também podem fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre os serviços públicos e obras em andamento.

Anuncio


“Durante a campanha, andamos muito em todos os bairros da cidade. Estivemos muitas vezes aqui no Jardim Amanda. Desta vez, voltamos para prestar contas à população sobre o que já fizemos neste 1 ano o oito meses de governo”, disse Meira.

“Acho ótima esta oportunidade de ouvir o prefeito hoje e conhecer os projetos da Prefeitura. A Administração precisa mesmo conhecer de perto a realidade da população, para investir em ações que mellhorem nossa qualidade de vida”, disse a funcionária pública Vanessa Pagano, de 29 anos, moradora do Jardim Amanda há 21 anos.

“O prefeito quer ouvir vocês e ser ouvido. Várias regiões já receberam esta ação e hoje é a vez de vocês. Vocês são privilegiados porque, se estão aqui, é sinal que se interessam pelo seu bairro, pela sua cidade”, enfatizou a secretária chefe de Gabinete, Julyana Tonin.

Ações

Meira iniciou a reunião falando sobre o programa Transporte Social, que tem como objetivo melhorar a qualidade do transporte público urbano, oferecendo desconto na passagem, veículos novos e otimização na prestação do serviço. “Nossos ônibus contam com GPS, permitindo saber em tempo real como estão os itinerários, e câmera de monitoramento para segurança dos passageiros e motoristas. Quem adere ao programa, tem desconto na passagem: usuário comum paga R$ 2,00 e estudantes pagam R$ 1,00. Acreditamos que o transporte está melhorando, mas ainda há o que ajustar”, disse o prefeito.

Na área da segurança, Meira mencionou a chegada de 12 novas viaturas para a Guarda Municipal, além de uma base móvel. O prefeito comentou também sobre a instalação de 27 câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade, aumentando a segurança do cidadão.

No entorno da lagoa do Jardim Amanda, Meira anunciou a abertura de uma nova rua para ligação entre o Jardim Amanda I e II, próximo do antigo Caic. “A Secretaria de Serviços Urbanos já está fazendo o aterro daquele trecho para preparar o local para o serviço”, afirmou. A lagoa, que passa por processo de revitalização, recebe ações constantes de melhoria ambiental e social, com plantio de árvores, instalação de academia ao ar livre e implantação de mecanismos de esporte e lazer nas proximidades.

Em frente à lagoa, está em fase final de obras o Centro de Eventos Culturais, que funcionará como uma escola de artes. O prédio deve ser inaugurado ainda neste mês. Já próximo da avenida Brasil, a Prefeitura constrói um Setor Cultural, com amplo teatro para apresentações artísticas e realização de eventos. A obra fica ao lado do Setor Esportivo.

Meira anunciou, também, a construção de um poliesportivo ao lado do Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. O local terá estrutura para treinar atletas de alto rendimento, como pista de atletismo e grandes quadras. “Com esta obra vamos treinar nossas crianças para as Olimpíadas”, destacou o prefeito.

No campo da saúde, Meira enfatizou os concursos e processos seletivos para contratação de profissionais para as unidades de saúde básica e de urgência. O prefeito também lembrou, na área de educação, da construção de mais salas de aula para ampliação de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Investimos em obras, ações e projetos para melhorar a condição de vida do morador de Hortolândia em todos os aspectos. Trabalhamos na construção de novas vias e estruturas viárias para atender o crescimento da população. Preparamos nossa cidade para o futuro”, finalizou o prefeito.

Prefeitura na Comunidade

A ação Prefeitura na Comunidade envolve todas as secretarias municipais, a fim de estreitar os laços entre a Administração Municipal e a população. Em cada bairro, durante a semana da ação, as secretarias concentram suas atividades em um mutirão de serviços públicos, como reforço na sinalização de solo, visita às obras em andamento e reuniões com grupos de representantes da população, em escolas, associação de moradores e entidades locais.

A atividade já proporcionou encontros nos bairros Jardim São Sebastião, Jardim São Bento, Jardim São Pedro, Vila Real, Vila São Pedro, Jardim Adelaide, Terras de Santo Antônio, Jardim Boa Esperança, Recanto do Sol, Jardim Rosolen, Jardim Santiago, Chácaras Acaray, Recreio 2000, Jardim Minda, Jardim Carmem Cristina, Jardim das Laranjeiras, Jardim São Camilo, Jardim Santa Luzia, Jardim Estefânia, Jardim Brasil, Jardim Aline, Jardim Conceição, Vila Guedes, Jardim São Jorge e Jardim Nova Europa.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo