Connect with us

Nossa Região

Sindicato aciona Justiça por atraso nos salários dos servidores de Sumaré

Publicado

em

Câmara de sumaré

Infelizmente nesta sexta-feira, dia 05 de setembro, os servidores municipais de Sumaré foram novamente surpreendidos pelo atraso nos salários da categoria. Descumprindo a lei mais uma vez, a Administração Municipal pagou somente parte dos salários dos servidores, causando enorme transtorno para quem trabalhou o mês inteiro contando com a remuneração para pagar as contas. As horas extras também não foram pagas.

Quem trabalha sem receber é escravo. Por isso, mais uma vez o Sindicato dos Servidores Municipais move uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura pedindo danos morais coletivos pelo frequente atraso nos salários da categoria. Além disso, pedimos que a Justiça tome providências para que esse problema não se repita.
Neste caso os danos morais são coletivos porque atingem diretamente os servidores em sua vida social e financeira, já que os trabalhadores têm suas contas e compromissos programados.

O presidente do Sindicato, Araken Lunardi, explica que a ação tem como objetivo trazer segurança para os servidores. “O Sindicato busca garantir estabilidade para os trabalhadores. Não podemos ficar todos os meses com medo de não termos pagamento, já que não sabemos se todas as categorias vão receber em dia”, ressalta.
Outra preocupação do Sindicato é com o pagamento do 13º salário que tem como data-limite o dia 20 de dezembro. “Se a Prefeitura está atrasando os salários todos os meses, só podemos esperar que o benefício do 13º também não seja cumprido pela Administração e nós queremos evitar essa situação”, destaca.

Processo

Para conferir a ação protocolada nesta sexta-feira pelo Sindicato busque pelo número: 1006164-10.2014.8.26.0604

Pauta
O atraso no pagamento dos salários e das horas extras realizadas é um problema antigo enfrentado pelos servidores de Sumaré e por isso constam das reivindicações coletivas da categoria nas negociações da data-base.

Mais informações: Araken Lunardi – presidente do SINDISSU – 99262-5956/ 9-9686-3846

Renata Muniz
Jornalista
MTB 58884/SP
19 99756-8600/ 99705-4182
[email protected]

Nossa Região

Pague Menos anuncia princípio de incêndio sem gravidade em loja de Americana

Publicado

em

O incidente aconteceu neste domingo por volta da meia noite e meia sem provocar dano algum a loja, que hoje funcionou normalmente

A Rede de Supermercados Pague Menos informa que a loja de Americana — localizada na Rua das Castanheiras, 593, no Jardim São Paulo —, sofreu um princípio de incêndio neste domingo (dia 24 de outubro por volta de meia noite e meia), sem gravidade ou vítima. O funcionário da prevenção, que estava de plantão, chamou o corpo de bombeiros e tomou todas as medidas necessárias para extinguir as chamas. Quando os bombeiros chegaram, por volta da 00h30 da madrugada, apenas resfriaram o local, pois o fogo já havia sido apagado. Por precaução e segurança, eles vistoriaram o local por aproximadamente três horas, com objetivo de evitar curto-circuito na rede elétrica e a continuidade do incidente. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida pelos bombeiros.

O supermercado estava fechado e, por isso, não havia clientes nem funcionários no local e, como não houve danos — sendo queimado apenas um pouco do material armazenado na área de recebimento de mercadorias —, a loja mantém seu funcionamento normalmente. A administração da rede lamenta profundamente o ocorrido e está agradecida por não haver feridos ou vítimas no princípio de incêndio. A preocupação da empresa é sempre garantir a segurança do prédio e consequentemente dos imóveis vizinhos.

Quanto a segurança de incêndio da loja Pague Menos de Americana, a empresa informa que em todas as suas unidades a Brigada de Incêndio e Cipa estão atuantes e treinadas, com visitas regulares da equipe de Segurança do Trabalho e auditorias constantes. Sempre seguindo as normas das NR’s pertinentes a área de atuação, como NR23, NR06, NR09, NR11 e NR12. O estabelecimento já possuía as licenças para funcionamento com alvarás e AVCB’s vigentes, com fiscalizações de órgãos como bombeiro e prefeitura, ocorrendo frequentemente de forma natural.

Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados — Abras. Atualmente, possui 31 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico, com 200 mil m² em Santa Bárbara d’Oeste, além de um Frigorífico, instalado em Nova Odessa. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somado aos produtos de qualidade e preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos ‘Faz Sua Vida Melhor’!

Continue Lendo

Nossa Região

A chuva retorna na região de Campinas

Publicado

em

Nada como uma boa notícia para iniciar a semana, correto? Então saiba que a chuva retorna para a nossa região.

A começar por hoje (25). Previsão de precipitação à noite, apenas 3 mm, mas já é um indício de que podemos ter um pequeno alívio nas represas. A máxima será de 25° com 23 km/h de vento.

Seguindo as previsões de massa de ar frio, na Terça (26), nós veremos sol com muitas nuvens e pancadas a qualquer hora do dia. Teremos 15 mm** e a elevação da umidade para até 83%.

E esta porcentagem aumentará para 90 na Quarta Feira (27). Você deve, novamente, preparar o guarda chuvas, já que o tempo ficará nublado constantemente. Ah! Para quem está curioso, há probabilidade de 9 mm de chuva*.

A variação da Quinta Feira (28) fica entre 18° e 24° com 20 mm*** no acúmulo diário de chuva. Não há tendência para tempestades e o vento permanece com 16 km/h.

Sexta e Sábado (29 e 30, respectivamente), o termômetro irá se manter entre 16° e 25°. A diferença é que no dia 29 a somatória de 15 mm* de chuva chegará entre o período da tarde e da noite e no início do fim de semana, o sol se abre entre as nuvens.

Finalizando a postagem, no Domingo (31), uma sensação de frio pode surgiu e as nuvens ficarão no céu. Com chances mínimas de pancadas.

* 90% de probabilidade

** 67% de probabilidade

*** 83% de probabilidade

Continue Lendo

Nossa Região

Previsão indica chuva forte no domingo (24)

Publicado

em

A previsão para o sábado é de nebulosidade variável. O dia deve começar com poucas nuvens, mas com aumento na cobertura de nuvens especialmente a partir da tarde, decorrente da aproximação da frente fria. As temperaturas ficam entre 15 e 31ºC.

A tendência para o domingo é que as temperaturas fiquem entre 19 e 23ºC e de chuvas, que devem começar já na madrugada, e devem cair ao longo do dia.

Há potencial para trovoadas e chuva localmente forte, e podem ocorrer momentos de chuva de forte intensidade, causando alagamentos em áreas mais baixas.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares