Se você é idoso nascido até 1960 e seu cadastro está validado, fique atento! Neste sábado (08/05), a Prefeitura de Hortolândia realiza a vacinação contra a COVID-19. A vacinação acontece no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h em sete locais: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Figueiras, Novo Ângulo e Rosolém, e nas Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares e Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin (confira abaixo os endereços dos locais). A Secretaria de Saúde salienta que serão imunizados somente os idosos cujos cadastros foram validados no site da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde reforça que no CCMI será feita somente a aplicação da 1ª dose. A vacinação no local acontecerá com distribuição de senhas. Serão distribuídas 350 senhas durante o período da manhã e 250 senhas durante o período da tarde. A medida é para haver melhor controle da vacinação e evitar fila e aglomeração no local.

Para receber a 1ª dose, os idosos deverão levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado, comprovante de residência, documento com foto ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Já no caso da 2ª dose, os idosos devem levar o comprovante de vacinação, que é entregue no dia da aplicação da 1ª dose, e o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, na Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin será feita a vacinação da 2ª dose somente para os idosos que receberam a 1ª dose no CCMI. O mesmo esquema será realizado na UBS Figueiras, que fará somente a vacinação da 2ª dose para idosos que receberam a 1ª dose na própria UBS.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste LINK. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá tirar print (foto da tela) ou imprimir este comprovante, que deve ser levado ao local de vacinação.

Confira abaixo os endereços dos locais de vacinação:

– CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade): rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

– UBS Amanda II: avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II

– UBS Figueiras: rua Maraci Aparecida Martarolli Campos, 66, Jardim das Figueiras II

– UBS Novo Ângulo: rua Edézio Vieira de Moras, 146, Jardim Novo Ângulo

– UBS Rosolém: rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém

– Emeief João Carlos do Amaral Soares: rua José Martim dos Anjos, 55, Jardim Nova Hortolândia

– Emeief Professora Zenaide Ferreira de Lima Seorlin: rua José Camilo de Camargo, 333, Remanso Campineiro