Nossa Cidade

Mutirão de poda do mato e limpeza é realizado pela Prefeitura em diversas regiões de Hortolândia

Ação contempla praças, parques, áreas públicas de lazer, áreas verdes e canteiros centrais de ruas e avenidas

Praças, áreas verdes e canteiros centrais de ruas e avenidas recebem o mutirão de poda do mato e limpeza realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação acontece em praças dos jardins Minda e Novo Cambuí, canteiros centrais de ruas e avenidas na região Central da cidade e no Jardim Santa Amélia, além de áreas verdes no Jardim Santa Fé. O trabalho também foi concluído por equipes da Administração Municipal no Parque Socioambiental Remanso das Águas, espaço público de lazer localizado na região do Jardim Carmen Cristina. Na lagoa do Jardim Amanda, localizada próxima à rua Casemiro de Abreu, continua a retirada de plantas aguapés do espelho d’água.

Anuncio


“Além da poda do mato e da limpeza em todos estes locais, o que ajuda a manter as áreas conservadas, as equipes da Prefeitura também são distribuídas, diariamente, em outras praças, parques, espaços públicos, ruas e avenidas para realizar a varrição. São diversos trabalhadores cuidando da zeladoria destas áreas, contribuindo para que os locais sejam utilizados pela população. Todas estas ações conjuntas fazem parte do incentivo para a  ocupação das famílias nas áreas públicas, meta da Prefeitura desde 2019 que já é visível em todas as regiões onde há áreas para lazer”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. 

Descarte irregular causa multas ao infrator

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

Denuncie e contribua com a cidade

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. Outra ação que a população deve adotar é fazer o descarte correto de resíduos e recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis). Atualmente, Hortolândia tem 13 PEVs. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo