Nossa Cidade

Mutirão de poda do mato e limpeza é intensificado neste início da semana

Prefeitura realiza trabalho em diferentes espaços públicos de Hortolândia

O mutirão de limpeza e poda do mato realizado pela Prefeitura de Hortolândia nos espaços públicos de diferentes regiões da cidade continua. Neste início de semana, as ações foram em praças e áreas verdes no Jardim Amanda, Vila Real e Jardim Boa Vista. Na avenida da Emancipação, na entrada da cidade em frente da empresa farmacêutica EMS, o trabalho também está em andamento. Já em espaços públicos no Jardim Adelaide e ao roedor da Praça do Pastel e do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, ambos no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e ao redor do campo de futebol do Jardim Rosolém, a limpeza foi intensificada com a varrição. 

Anuncio


Colaboração para manter a cidade limpa

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. Com o tempo seco, a ação contribui para o surgimento de focos de queimadas e incêndio. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo