Nossa Cidade

Mutirão de combate à dengue continua na região do Vila Real

Agentes de saúde farão vistoria nas casas para eliminar criadouros do mosquito

Combate a Dengue vila real - Hortolândia (SP)

Neste sábado (29/06), o arrastão de combate à dengue prossegue pelos bairros Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim São Jorge, Nova Hortolândia e parte da Vila Real. O objetivo é diminuir os casos da doença na região, que registra 40% das pessoas contaminadas pela dengue.

A intenção é que, na próxima semana, o mutirão continue pelas demais ruas da Vila Real, Vila São Pedro e Parque da Colina.

A Prefeitura de Hortolândia realizou nesta sexta-feira (28), o mutirão no Jardim Boa Esperança. As secretarias de Saúde – Atenção Básica e Especializada e de Serviços Urbanos uniram agentes de saúde, máquinas e caminhões para retirar materiais inutilizados pelos moradores do Jardim Boa Esperança até o Jardim das Colinas.

Periodicamente, a população pode colaborar com as ações de limpeza, nos quintais e terrenos baldios deixando-os livres de recipientes que possam acumular água e, consequentemente, servir de criadouro para o mosquito.

Os profissionais da saúde estão uniformizados e identificados.
“Em caso de febre, dor de cabeça e dor nos olhos, pedimos à população que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência”, destacou o veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Evandro Alves Cardoso.

Números da Dengue

Hortolândia registra, nesta sexta-feira (28/06), 1.156 positivos de dengue.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98