Nossa Cidade
Microempreendedores da Economia Solidária comercializam produtos no “Natal no Parque”

Barracas ficam no Parque Renato Dobelin até o dia 23 deste mês
Entre as atrações do “Natal no Parque”, promovidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura instalados no Parque Renato Dobelin, na Região Central, estão os produtos comercializados pelos microempreendedores da Feira da Economia Solidária. Dez barracas do segmento alimentício e quatro de artesanato estão disponíveis nas instalações do Parque, até o dia 23 deste mês, todas as noites.
O objetivo é gerar renda aos empreendedores e oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos munícipes, além de proporcionar lazer. Nas barracas alimentícias são comercializados artigos como pastel, caldo de cana, água de coco, salgados e doces, derivados de milho, espetinho, tapioca e doces. Todos os produtos são feitos na hora e possuem certificado de segurança alimentar.
Nas quatro barracas de artesanatos, é possível comprar vasos e cestarias em fibras, vestidos infantis, bordados em geral e caixinhas de madeira. Os produtos têm preços acessíveis.
Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a parceria entre as secretarias beneficia diretamente a população. “O objetivo do Departamento de Trabalho e Geração de Renda é oferecer oportunidade para os empreendedores. Os produtos comercializados são cuidadosamente produzidos com carinho e dedicação. O projeto de criar hábito na população de comprar produtos artesanais está dando certo, temos obtido bons resultados”, comentou Rosana.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Rodeio 20251 hora ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos10 horas ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Região11 horas ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade11 horas ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação
-
Empregos11 horas ago
Operador de máquina para trabalhar em Hortolândia
-
Animais Perdidos11 horas ago
Tuco e Jorge perdidos no Nova América
-
Outros1 dia ago
Mega-Sena 2846: confira os números sorteados em 29/03
-
Nossa Região11 horas ago
Parlamento Metropolitano da RMC Debate Saúde Pública em Reunião na Câmara de Hortolândia