Connect with us

Esportes

Hortolandia é campeã da Copa Regional de volei

Publicado

em

Para os amantes do voleibol, esta final ficará marcada na história da Liga Regional de Campinas como uma das mais eletrizantes e empolgantes de todos os tempos. Não faltou emoção, equilíbrio, raça, técnica e muita vibração dentro e fora de quadra durante as quase 5 horas de jogo que o nosso ginásio “Gino Bernardini” teve a honra de testemunhar e de servir como palco nessa XXII edição da Copa Regional de Voleibol, categoria Adulto Masculino. Quem compareceu aos 02 jogos em Hortolândia pode acompanhar uma verdadeira “batalha” de voleibol entre dois times extremamente determinados e guerreiros : P.M.Hortolândia e FIS/Jundiaí.volei-hortolandia

Como nos grandes roteiros de cinema, essa final conseguiu mexer com o emocional de todos que estiveram na sexta feira 12/12, e no sábado 13/12 para assistirem aos jogos 2 e 3 da final da Liga deste ano. Raros foram os momentos onde as duas equipes conseguiram abrir uma vantagem mais larga no marcador que pudesse lhes dar uma segurança ou certeza de vitória. Ponto a ponto os sets foram disputados com grande equilíbrio, sempre com uma margem de diferença mínima no placar.

Mas o que ninguém poderia prever é que o sábado reservava muito mais emoção que o jogo da noite anterior. E, às 18:00 horas em ponto, começava uma das partidas mais eletrizantes de toda a temporada.

Sempre mantendo o mesmo equilíbrio do segundo jogo, Hortolândia e Jundiaí seguiram disputando ponto a ponto durante incríveis 2 horas e 35 minutos de partida. Mais cansados e desgastados, os jogadores colocaram nesse jogo o coração acima de tudo, onde toda bola era disputada como se fosse a última, com muita raça e determinação. Com isso, o número de erros dos dois times foi aumentando, tamanho o nervosismo e tensão dentro de quadra, tornando o confronto ainda mais emocionante. Mas, felizmente para a nossa cidade, após longos e extenuantes 4 sets de jogo, nossa equipe conseguiu sair de quadra com uma inédita e espetacular vitória de 3 sets a 1 sobre a persistente equipe do FIS/Jundiaí, com as “incríveis” parciais de 25×23, 21×25, 26×24 e 37×35 – este último set com a duração de 50 minutos. Com nossos jogadores parcialmente lesionados e cansados, prevaleceu nesse jogo a confiança do grupo, a regularidade do nosso passe, e o nosso trabalho de ataque e bloqueio funcionando nos momentos mais importantes do jogo, como no 4º e decisivo set. E desta vez, nossa torcida se fez presente e ativa durante todo o confronto, superando a todo o momento a de Jundiaí.

“Gostaria também de dedicar esse importante e inédito título a nossos valorosos atletas que muitas vezes deixaram suas famílias e compromissos pelo ideal maior de um grupo de atletas que simplesmente amam o voleibol, e que através da superação e da união são capazes de conquistas muitas vezes improváveis e inacreditáveis. A eles, meus sinceros agradecimentos, e todo o meu carinho e respeito, não só pela figura do atleta, mas, principalmente, pela figura humana que voces representam e demonstram dentro e fora de quadra. Voces me fazem acreditar que “sempre” é possível atingir qualquer objetivo, basta sonhar e acreditar nesse sonho. Parabéns equipe de Voleibol Adulto Masculino de Hortolândia.” comentou o tecnico da equipe Ricardo Munhoz.

Os atletas de OURO : levantadores – César Missio, Dani e Renato; centrais – Cabelo, Carlão, Charmoso e Roger; ponteiros – César Dini, David, Fernandão, Fernando Karioca, Juninho, Ni, Rafão e Regis; opostos – Agustinho, Léo e Tropeço; e, líberos – Lukas e Wilson.

“Aproveito o momento também para agradecer ao suporte dado pela nossa Secretaria de Esporte, na pessoa de nosso diretor de esportes e fã de voleibol Raul Garcia, e de todo o staff da secretaria, tanto do administrativo quanto do operacional. E aos amigos de quadra Erick e João que, como poucos, nos assessoraram durante vários momentos importantes dessa nossa vitoriosa caminhada.

Um abraço a todos os hortolandenses e que em 2015 nosso voleibol possa crescer e projetar ainda mais novas equipes e atletas para o esporte. O Hortolândia Voleibol deseja Boas Festas e Feliz 2015 a todos os amigos e parceiros de jornada e o Portal Hortolândia por divulgar nossa caminhada” concluiu o Ricardo Munhoz

Esportes

Tenista da região disputará Copa São Paulo pelo Brasileiro de Tênis

Publicado

em

Manuela

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar terá seu primeiro desafio jogando simples nesta terça-feira(18/01), contra Maria Munhoz  (São Paulo), pela Copa São Paulo. A disputa que vale o Troféu Marilia Silberberg acontece na cidade de São Carlos até 23 de janeiro, em dois locais: no São Carlos Clube e no São Carlos Country Club.


A competição reúne os principais tenistas juvenis de todo o Brasil e somará mais pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), elevando o nível técnico do torneio.
No dia 19, Manuela também entrará em quadra, desta vez jogando duplas ao lado de Gabriela Oliveira (Rio Claro), ainda sem adversárias definidas.


Manuela teve um excelente início de temporada conquistando títulos jogando simples e duplas em Serra Negra, durante a 1ª etapa do 18º Circuito Paulista de Tênis, também válido pela CBT. Na 2ª etapa somou pontos, chegou até às quartas de final em simples e à semifinal jogando duplas.

A tenista novaodessense treina diariamente por 7 horas, na Sociedade Hípica de Campinas, clube com grande tradição no tênis brasileiro.

Continue Lendo

Esportes

Copa do Brasil: Primeira fase tem confrontos definidos por sorteio

Publicado

em

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

Duelos da Primeira Fase

Moto Club x Chapecoense

Icasa x Tombense

Bahia de Feira de Santana x Coritiba

Pouso Alegre x Paraná

Mirassol x Grêmio

Azuriz x Botafogo-SP

URT x Avaí

Ceilândia x Londrina

União Rondonópolis x Atlético-GO

Nova Venécia x Ferroviário-CE

Porto Velho x Juventude

Real Noroeste x Operário-PR

Ferroviária-SP x Vasco

Grêmio Anápolis x Juazeirense

Atlético-BA x CSA

Trem-AP x Paysandu

São Raimundo-RR x Ceará

Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

ASA x Cuiabá

Lagarto x Figueirense

Altos x Sport

Costa Rica-MS x ABC

Sousa x Goiás

Nova Iguaçu x Criciúma

Globo x Internacional

Humaitá-AC x Brasiliense

Rio Branco-AC x Vila Nova-GO

Maricá-RJ x Guarani

Sergipe x Cruzeiro

Tuntum-MA x Volta Redonda

Portuguesa-RJ x CRB

Operário-MT x Sampaio Corrêa

Campinense x São Paulo

São Raimundo-AM x Manaus

Cascavel x Ponte Preta

Tocantinópolis x Náutico

Salgueiro x Santos

Fluminense-PI x Oeste

Castanhal x Vitória 

Glória-RS x Brasil de Pelotas

Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

fonte ebc

Continue Lendo

Esportes

Tenista de Nova Odessa pronta para a temporada 2022

Publicado

em

Manuela

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar finalizará a pré-temporada no dia 30 de dezembro de 2021.

Durante todo o último mês, a tenista novaodessense treinou intensamente em preparação para os torneios do circuito Paulista, pela CBT( Confederação Brasileira de Tênis), e torneios internacionais – juvenis e profissionais – pela ITF(Federação Internacional de Tênis).

Sem férias, Manuela iniciará as competições no dia 3 de janeiro em Serra Negra, pelo 18° Circuito Paulista de Tênis Kids e InfantoJuvenil – 1ª Etapa.

Em 2022 Manuela completará 17 anos e jogará na categoria 18 anos, defendendo o Clube Sociedade Hípica de Campinas.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares