Nossa Cidade

Meninas do karatê de projeto da Prefeitura coleciona bons resultados em torneio classificatório para Estadual

Atletas de Hortolândia estão classificadas para a disputa do Campeonato Paulista

O esporte de Hortolândia não para de colecionar medalhas e conquistas em diferentes modalidades em âmbito Estadual e Nacional. As artes marciais seguem em destaque e os alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, que treinam nos espaços do município, fazem bonito. As meninas do karatê estão classificadas à fase final do Campeonato Paulista após obterem as primeiras colocações no torneio classificatório, disputado no final de semana passado em Ibaté, cidade localizada próxima de São Carlos.

Anuncio


Pela categoria cadete, para atletas nascidas até 2007, Ana Clara Soares Abrantes, terminou o torneio com as medalhas de ouro e bronze. Já Maria Luiza Oliveira de Almeida, encerrou a participação com as medalhas de ouro e prata. Na categoria sub-14, Bianca Messias dos Santos, também fez bonito e fechou a competição com as medalhas de ouro e bronze.  As garotas levarão o nome de Hortolândia para as finais do Estadual da modalidade que acontecem no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 deste mês.

“Participaram deste torneio classificatório quase 800 atletas de 45 cidades do Estado de São Paulo. Entre todas estas cidades, Hortolândia chegou na 15ª colocação na classificação geral e as meninas conseguiram a classificação para competir na Capital Paulista mostrando a evolução e a força de vontade das meninas em busca do grande objetivo”, comenta o técnico da equipe de karatê da cidade e professor do projeto Escolinhas Esportivas, Iranildo Cavalcanti.

TAEKWONDÔ

O taekwondô de Hortolândia, mais uma vez, também conseguiu grandes resultados na segunda etapa do Campeonato Estadual. Os alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal encerraram o torneio com as primeiras posições. As disputas aconteceram no final de semana passado em São Paulo, Além de servir como seletiva para formar a seleção do Estado de taekwondô, a competição também foi classificatória para a disputa do Nacional.

Pela categoria disputada por competidores até os 17 anos de idade, Enzo Paludo da Conceição terminou a disputa com a medalha de ouro. João Paulo Chaves também ficou com o ouro entre os praticantes até os 21 anos de idade. Conceição e Chaves já estão classificados para o Campeonato Brasileiro. Até os 14 anos de idade, Nicolás de Sá e Matheus Henrique ficaram com a medalha de prata. Na categoria adulto, André Estevão de Barros ficou com a medalha de bronze.

“Os atletas que treinam nas estruturas disponibilizadas pela Prefeitura no projeto Escolinhas Esportivas continuam acumulando grandes resultados nas competições que disputam. É importante ver o nome da cidade representado em eventos de grande importância. Continuaremos o apoio e o desenvolvimento dos espaços esportivos para, cada vez mais, utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e formação de cidadãos”, comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

INICIE A PRÁTICA ESPORTIVA

Para treinar artes marciais, de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, o interessado pode obter informações sobre modalidades e espaços disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo