Nossa Cidade

Espaço com serviços e atividades para a Melhor Idade de Hortolândia

Melhor Idade de Hortolândia

A Melhor Idade de Hortolândia ganhará, em breve, um espaço dedicado exclusivamente a serviços e atividades voltadas para essa população. A novidade foi anunciada durante o evento comemorativo ao Dia da Luta Antimanicomial, realizado hoje (03).

Em um ambiente ensolarado, rodeado pelo verde do OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), o prefeito Zezé Gomes enfatizou que o cuidado com as pessoas é uma das principais prioridades da administração municipal. Para fortalecer a atenção dedicada aos idosos, o prefeito anunciou a construção de um espaço voltado prioritariamente para essa parcela da população.

“Vamos ter um espaço, o Centro de Inteligência Social, no Jardim Terras de Santo Antonio. Vai ser um local para os idosos. Esse olhar atencioso para com as pessoas é fundamental. É necessário realizar as ações com dedicação. Quando você faz as coisas com o coração, elas acontecem. Temos uma estrutura e equipes de servidores que cuidam muito bem das pessoas”, ressaltou Zezé.

Mais detalhes sobre o espaço para a Melhor Idade de Hortolândia

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gerson Ferreira, o Centro de Inteligência Social reunirá em um único local diversos órgãos e serviços da pasta destinados à melhor idade. Um dos órgãos que fará parte do novo espaço será o CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional) II – Costura e Moda, composto pelos 50 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) responsáveis pela confecção dos uniformes escolares utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário, a obra do Centro de Inteligência Social será realizada com recursos do governo federal. A licitação está prevista para ser divulgada ainda neste ano, com a construção prevista para iniciar no próximo ano.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98