Brasil

Concurso Unificado é adiado em todo Brasil: entenda

Prefeitura de Santos

As provas do Concurso Unificado serão adiadas por conta da situação no Rio Grande do Sul. A notícia foi dada hoje (03) pelo governo federal. Inicialmente programado para o próximo domingo (05), o exame foi postergado – lembrando que, ao todo, são 2,14 milhões de inscritos em 228 municípios do país.

Segundo informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, mais de 80 mil candidatos estão inscritos para realizar as provas em 10 municípios gaúchos.

A decisão de adiar a aplicação das provas foi tomada com a aprovação da ministra Esther Dweck, responsável pela pasta de Gestão e Inovação em Serviços Públicos do governo federal.

Mais detalhes sobre o adiamento do Concurso Unificado

A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos candidatos diante da situação de emergência enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas e suas consequências. Novas datas para a realização das provas serão anunciadas posteriormente, conforme a evolução do cenário e as condições para a aplicação segura do exame em todas as regiões afetadas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98