Nossa Cidade

Mais equipamentos chegam ao hospital e as UPAs

O município recebeu, nesta sexta-feira (18/08), novos equipamentos para atendimento de pacientes graves, como respiradores, monitores cardíacos e eletrocardiógrafos. Os aparelhos estão em instalação no Hospital Municipal Governador Mário Covas e nas três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento). A previsão é que na próxima semana já estejam funcionando. A medida amplia a oferta de aparelhos nestas unidades de urgência, melhorando as condições de atendimento dos pacientes. Esta é mais uma reportagem da série de notícias sobre os investimentos no Hospital Municipal, ações que refletem positivamente na qualidade do atendimento prestado à população.

Para cuidar das unidades de urgência e emergência do município, a Prefeitura contratou a OS (Organização Social) APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), em maio. Desde então, uma força-tarefa trabalha para transformar o Mário Covas em um novo hospital. A empresa pode fazer investimentos como pessoa jurídica, sem procedimentos burocráticos como os que são enfrentados pela Administração Municipal. Isso garante agilidade na solução dos problemas, como a chegada destes novos equipamentos.

Anuncio


“Esses equipamentos nós solicitamos após um levantamento que realizamos aqui no Hospital, onde identificamos que a quantidade até então não atendia toda a demanda. Agora, nós completamos este quadro. Também conseguimos levar mais aparelhos para as UPAs, que contam com dois respiradores em cada uma, além dos outros equipamentos”, descreveu o diretor administrativo do Hospital Thiago Luiz Franco.

Renovas o hospital para melhorar o atendimento

A área da saúde é prioridade no governo do prefeito Angelo Perugini. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro, a atual administração encontrou o Hospital Municipal de forma precária: o estoque de itens básicos, como luvas e máscaras, estava desabastecido; medicamentos estavam acabando e não havia pedido de reposição em andamento; macas, equipamentos e diversas instalações precisavam de manutenção. A estrutura do prédio apresentava infiltrações, vidros quebrados e outros problemas.

Desde então, a Prefeitura trabalha com o objetivo de colocar a saúde para funcionar. Novos serviços e a reestruturação do atendimento garantem mais organização e segurança na realização dos procedimentos. A compra de novos equipamentos e o reabastecimento dos estoques possibilitaram a ampliação do número de leitos de 66 para 73. Além disso, mudanças estruturais, reformas internas e a modernização do centro cirúrgico são outras ações que já estão acontecendo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo