Os melhores amigos do homem e os bichanos de estimação receberam tratamento especial na 3ª edição do HortoPet, realizado pela Prefeitura no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, neste sábado (29/05). Tutores de 32 pets, entre cães e gatos, os levaram para tomar um banho caprichado.

O evento contou ainda com serviço gratuito de orientação sobre medicina veterinária, que contou com a participação de 64 tutores. A ação foi feita pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com as empresas Projeta Cursos e distribuidora ValiPet. O evento integrou a programação comemorativa de 30 anos de emancipação política de Hortolândia. 

Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, o evento foi importante para conscientizar os tutores sobre a questão do bem-estar animal. “O evento representou a preocupação da Administração Municipal e das empresas parceiras sobre a importância dos cuidados com os animais domésticos. Depende de cada morador a responsabilidade para que os bichinhos recebam proteção e cuidados como banho e alimentação”, salienta Eliane.