Connect with us

Nossa Cidade

Mais de 150 servidores efetivos da Prefeitura de Hortolândia recebem progressão funcional

Publicado

em

Portarias, beneficiando agentes de gestão, agentes de políticas sociais e professores de Educação Básica, foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Município, nesta sexta-feira (29/07)

A Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta sexta-feira (29/07), no Diário Oficial Eletrônico do Município, uma série de portarias que concedem progressão funcional a 155 servidores municipais efetivos, 130 no cargo de agente de gestão, 23 no de agente de políticas sociais e dois no de professor de Educação Básica. A mudança acontece por meio da mudança na especialidade relativa a cada cargo, após processo seletivo interno. Na prática, a medida implicará em aumento salarial, que varia de acordo com a situação de cada servidor, em razão do valor do salário-base e do tempo de serviço, numa escala que varia de 9% a 42%.

A partir da folha de agosto deste ano, os servidores do cargo “agente de gestão” passarão da especialidade “auxiliar administrativo” para “assistente administrativo”; de “assistente administrativo” para “assistente técnico em gestão”; e “assistente técnico em gestão” para “técnico em gestão”; ou de “auxiliar de enfermagem” para “técnico de enfermagem”; de “agente de saneamento I” para “agente de saneamento II”; ou de “Professor de Educação Básica da classe J (com Ensino Médio/Técnico)” para “Professor de Educação Básica da classe K (com Ensino Superior)”.

 As portarias PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) foram publicadas na edição 1606 do Diário Oficial Eletrônico do Município, que pode ser conferida neste link. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal a medida atende à demanda dos próprios servidores e também do Sindicato da categoria, durante as negociações por reajuste salarial em maio deste ano. Na atual gestão, esta é a terceira vez que a Prefeitura concede progressões funcionais. As duas anteriores foram em 2021, em agosto, beneficiando 50 servidores da Saúde, e, em novembro passado, 27 integrantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

“À medida que o orçamento municipal nos permite, vamos avançando na valorização dos nossos servidores. As progressões são um direito que trabalhamos para efetivar e uma forma de reconhecer o compromisso de cada um com a missão de cuidar de Hortolândia e dos hortolandenses. Quando nós fazemos a nossa parte, a população se sente acolhida e isso contribui para a construção de uma cidade com cada vez mais qualidade de vida para todos”, ressalta o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Uma das servidoras beneficiadas é Eiddy Cristina Assunção Batista, concursada em 2000 como agente de gestão. Com a progressão, o cargo com especialidade em “assistente técnico em gestão” passa para “técnico em gestão”, o que, no salário-base representará um reajuste de quase 20%. 

“Para nós, servidores públicos, a progressão pelo Plano de Cargos e Salários é um incentivo em nos aperfeiçoarmos e nos dedicarmos ao trabalho, uma vez que é o único modo de sermos valorizados financeiramente. Este é o único modo, no serviço público, de obtermos uma ascensão profissional, se podemos assim dizer, o que na empresa privada seria a promoção do funcionário”, afirma a servidora, que atualmente tem cargo em comissão de diretora do Departamento de Administração, da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. “O servidor público é o elo entre a Administração Pública e a sociedade, presta serviços muito importantes à população: nas escolas, disseminam o conhecimento; nas unidades de saúde, salvam vidas e, nos departamentos administrativos, executam a parte burocrática que organiza, gerencia e executa os serviços. Ultimamente, vem ocorrendo um aumento das demandas da sociedade em geral, que não é recompensado no aumento do quadro de servidores na mesma proporção, levando os funcionários públicos a sobrecargas de trabalho. Para nós, servidores, um tributo pelos relevantes serviços prestados é válido e importante, mas precisamos de algo além. É preciso valorizar o servidor público, não somente oferecendo melhores condições de trabalho, mas também de salário. E esta Administração vem fazendo isso, retomando os trabalhos para continuidade na implementação do plano de cargos e salários dos servidores. Ser funcionário público é mais do que ocupar um cargo ou realizar uma atividade: é assegurar aos munícipes os direitos que já são deles, especialmente para aqueles que mais necessitam. Um servidor consciente sabe do seu papel”, complementa Eiddy.

Outra servidora agora beneficiada é Priscila Langner Domingues, aprovada em concurso em 2005, para o mesmo cargo de Eiddy. “Sou servidora pública municipal desde dezembro de 2005 e, desde a implantação da Lei Complementar n° 12/2010, meu cargo passou a ser agente de gestão, especialidade assistente técnico em gestão. As progressões funcionais são esperadas ansiosamente por todos nós, servidores. Esta é uma demanda de quase 12 anos. Com o grande aumento dos preços dos bens de consumo, a efetivação das progressões funcionais vem em um excelente momento, demonstrando total respeito do governo do nosso prefeito Zezé Gomes em reconhecer a importância do nosso trabalho, enquanto servidores públicos”, afirma a servidora, que atualmente é diretora da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia).

“Quando assumimos a Secretaria de Administração havia centenas de processos represados, sem andamento e consequentemente sem dotação orçamentária para custear as progressões. Depois, veio a pandemia que também fragilizou os cofres públicos. Agora, depois de planejamento, conseguimos conceder aos servidores a progressão funcional”, afirma a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia promove encontro de influencers

Publicado

em

Os inscritos que receberem mais curtidas serão premiados; evento será no dia 20 deste mês, com workshop e show da tiktoker Bruna Volpi

Você é influencer e tem muitos seguidores nas redes sociais? Então, você poderá ficar ainda mais conhecido. A Prefeitura de Hortolândia realizará um encontro de influencers, no dia 20 deste mês. Quem quiser participar, tem que fazer inscrição por meio deste LINK. O prazo de inscrições se encerrará nesta quinta-feira (11/08), às 16h30. Podem se inscrever influencers com idade mínima de 10 anos de idade. Caso o influencer seja menor de idade, a família ou o responsável deverão fazer a inscrição.

Os influencers inscritos também participarão de uma eleição. Para isso, os influencers deverão enviar uma foto na posição horizontalna qual apareçam em algum ponto turístico de Hortolândia, praça, monumento ou local que valorize a cidade. O regulamento está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura.

A votação será feita por meio de curtidas (“likes”) nas fotos de cada influencer. As fotos serão postadas no Instagram da Secretaria de Cultura. Os influencers que conseguirem mais “likes” serão premiados com troféus. No ato da inscrição, o influencer deverá enviar um print com o número de seguidores que tem.

A eleição será dividida em três categorias: 

– Categoria 1: De 2.000 a 5.000 seguidores

– Categoria 2: De 5.001 a 10.000 seguidores

– Categoria 3: De 10.001 a 20.000 seguidores

Por isso, quem se inscrever primeiro, terá mais tempo de exposição para receber as curtidas. Em caso de empate de curtidas entre dois ou mais influencers, o critério de desempate favorece o card do influencer com maior número de compartilhamentos. O resultado dos vencedores será divulgado no dia do encontro. Os influencers com mais likes receberão troféus especiais. Todos os demais influencers que participarem da eleição também receberão troféus.

Workshop e show com a tiktoker Bruna Volpi 

A Prefeitura realizará o encontro no dia 20 deste mês, às 18h. O evento será no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara no encontro.

O encontro terá workshop e show com a cantora e tiktoker Bruna Volpi (foto). A artista tem 83.000 seguidores no Instagram, além de ser bastante ativa nas redes sociais e ter agenda de shows movimentada. Bruna começou os estudos musicais aos 8 anos. Formada em canto e música em instituições prestigiadas do país, a cantora já lançou dois discos, “Retrato” (2018) e “Contrariando a regra” (2019). Outro trabalho marcante é o EP (extended-play), de 2019, em parceria com o sambista e compositor Nelson Rufino. Em 2021, lançou a música “Cara de pau”. 

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que o encontro visa valorizar e reconhecer o trabalho de influencers que ajudam a construir e a edificar as narrativas da cidade. “O encontro incentiva os criadores de conteúdo e contribui com a visão estratégica do marketing de influência. Hortolândia é um celeiro de pessoas que estão atualizadas com as profissões do futuro e que já são realidade na internet”, destaca Bueno.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas

Publicado

em

coleta Lixo

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana o encaminhamento das 68.481 guias de pagamento da cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos. A implantação da cobrança é uma exigência do Governo Federal, que instalou a Lei n° 14.026, conhecida como “Marco Legal do Saneamento Básico”, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de julho de 2020, que obriga os municípios a implantar a tarifa.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, o contribuinte que não receber a guia de cobrança até o dia 30 de agosto, data do primeiro vencimento, poderá retirar a terceira via por meio do Portal da Prefeitura ou se dirigir até o Paço Municipal para retirar a guia pessoalmente. O contribuinte pode também solicitar a guia via e-mail: atendimentocontribuinte @hortolandia.sp.gov.br.

Neste ano, o serviço para o manejo dos resíduos sólidos será dividido em cinco parcelas. Já a partir de 2023, o custeio poderá ser quitado em até 12 parcelas.

Para chegar ao valor da taxa, a Prefeitura criou uma fórmula que levou em consideração o custo integral do serviço e dividiu entre os imóveis onde há coleta. O valor é proporcional à área total do imóvel, levando em consideração o preço público por imóvel, a área de construção e o fator social. O valor mínimo previsto na legislação municipal é de 5 UFMH (Unidade Fiscal Monetária de Hortolândia), correspondente a R$ 20,47.

O projeto prevê, também, isenção do tributo, nos mesmos moldes do IPTU: tem direito a isenção os aposentados, pensionistas, pessoas em situação de vulnerabilidade social, com comorbidades e deficientes, cuja renda familiar não supere 3,5 salários mínimos, além de templos religiosos e ONGs (Organizações Não Governamentais).

No caso de imóveis comerciais ou industriais, enquadrados como grandes geradores de resíduos sólidos, que fazem a própria coleta e destinação correta dos resíduos por empresa especializada, poderão solicitar a isenção desde que apresentem uma relação de documentos que comprovem esse serviço.

O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal, e que exigiu a implantação da cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos, tem por objetivo garantir aos municípios a adequação ao regramento federal para manter a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 7254 e 7245.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Univesp promove live de boas-vindas para calouros de 2022 nesta segunda-feira (08/08)

Publicado

em

Programação divulgada pela universidade, que é parceira da Prefeitura de Hortolândia, prevê aulas inaugurais específicas para cada eixo, de terça até quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h

 

Atenção, calouros de 2022, vinculados ao polo Hortolândia. A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realiza, nesta segunda-feira (08/08), às 19h, live de boas-vindas para os alunos ingressantes neste segundo semestre, nos cursos superiores gratuitos dos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção. A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A Univesp instalou-se no município com o auxílio da Administração Municipal. 

Segundo a universidade, a programação de acolhimento inclui ainda eventos presenciais e virtuais, alternados, com atividades no pólo Hortolândia, e três aulas inaugurais específicas para cada eixo, entre terça e quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h, com a participação de docentes da Univesp e de profissionais ligados às áreas de conhecimento dos cursos da instituição. Por meio delas, o estudante poderá receber informações voltadas à rotina acadêmica. As aulas serão transmitidas ao vivo pela UnivespTV e no canal do Youtube, onde ficarão disponíveis também após a transmissão. Durante as lives, o estudante poderá participar, enviando perguntas por meio do formulário do QR-Code que será exibido na tela, durante o evento. Nos dias de encontro presencial, haverá a campanha do Trote Solidário, com coleta de alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos de Hortolândia, que atende famílias carentes, e doações para pets (ração, vasilhas, cobertas etc.), que serão disponibilizados à ONG Like Bichos, que recolhe animais abandonados.

Ao todo, no processo seletivo de 2022, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

As aulas acontecerão na modalidade virtual, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), mas preveem encontros presenciais no polo Hortolândia para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. O polo está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, e funciona, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3865-3038. É possível também entrar em contato pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

 

Confira a grade de programação,com atividades alternadas, virtuais e presenciais:

08/08, segunda-feira,  às 19h

VIRTUAL:

Live de boas-vindas com o Professor Rodolfo Azevedo, presidente da Univesp e Profª Simone Teles, Diretora Acadêmica da Univesp: https://youtu.be/0Ct0y_MP9EM

 

09/08, terça-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Produção e Negócios com a participação da Profª Silmara Cristiane Gomes e, como convidado, o consultor de negócios André Coutinho: https://youtu.be/71SlBVAweOM

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Licenciatura.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes de Licenciatura: Antonio Negri (Matemática 2020), Cristiane Soares (Pedagogia 2021), Daniel Maeda (Matemática 2018), Elda da Silva (Pedagogia 2020), Paula de Souza (Pedagogia 2021).

 

10/8, quarta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Licenciatura com a participação da Profª Luzia Maya Kikuchi e, como convidada, a doutora em Letras e professora de Literatura Brasileira e Portuguesa, Profª Lu Cunha: https://youtu.be/-VZcSaFdVY4

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Computação.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes do Eixo de Computação: Joseane Fronteli (Engenharia de Computação 2020); Marcio Marcelino (Engenharia de Computação 2021), Ana Julia Sampaio do Espírito Santo (TI 2021), Carolina Aracena Bello (Engenharia de Computação) e Richard Roberto Vilarim de Melo (Engenharia da Computação)

 

11/8, quinta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo de Computação com a participação da Prof Higor Amario de Souza e, como convidado, o engenheiro de Computação e empreendedor na Indústria de Tecnologia da Informação e Digital, Cesar Gon: https://youtu.be/09aJ0hDxyVk.

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Negócios e Produção.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes da Engenharia de Produção 2018: Bianca Baraccat e outros estudantes a confirmar.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares