Nossa Cidade

MAC começa com sessão do Ponto MIS nesta quinta-feira (14/11)

A Mostra Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura, começa, nesta quinta-feira (14/11), de um jeito diferente. A abertura será com uma sessão do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), às 19h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, que fica na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Serão exibidos os curta-metragens “#lovegoals”, “Parece Comigo” e “Uma Escolha (Mercy’s Blessing)”. 

A MAC apresenta espetáculos gratuitos de teatro e dança encenados pelos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de teatro e dança e do curso livre de teatro, ministrados pela Prefeitura. O evento marca o fim do semestre dos cursos, promovendo interação entre aprendizes, professores e funcionários. De acordo com a Secretaria de Cultura, participam desta edição da MAC cerca de 100 aprendizes. A programação da MAC vai até o dia 06/12.  

Anuncio


A sessão do Ponto MIS começará com o curta-metragem “#lovegoals”, dirigido pelo artista visual, ilustrador e arte-educador da Prefeitura, Rafael Ghiraldelli, que estará presente na sessão. O curta-metragem, com oito minutos de duração, conta a história ambientada num futuro distópico em que ativistas de um grupo hacker chamado #lovegoals têm uma surpresa reservada para um importante pronunciamento do Protetor da União Brasileira. A classificação é de 12 anos. 

Depois, será exibido o documentário “Parece Comigo”, de Kelly Spinelli. Com 26 minutos de duração, o documentário aborda a falta de bonecas negras no mercado brasileiro ao mostrar o trabalho de bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando a gigante indústria de brinquedos por meio de seu trabalho artesanal consciente. A classificação etária é livre.

A sessão será encerrada com o curta-metragem “Uma Escolha (Mercy’s Blessing)”, da cineasta britânica May Taherzadeh. Ambientado em uma vila rural na África, o curta-metragem, de 30 minutos de duração, conta a história de um adolescente, que sonha em sair da pobreza junto com sua irmã mais nova. Mas o destino muda as esperanças do jovem, que terá fazer uma escolha final. A classificação é livre.

Abertura da Mostra Artes da Cena (MAC) com sessão do Ponto MIS:

Data: 14/11/2019 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo