Nossa Cidade

Hortolândia recebe encontro Regional de Inteligência e Monitoramento das Guardas Municipais

Hortolândia recebe, nesta quarta-feira (13/11), a partir das 9h30, a reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento das Guardas Municipais da Região de Campinas (CRIM). O encontro será no auditório Professora Andreia Marise Borelli, localizado no bairro Remanso Campineiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o encontro será uma troca de informações entre as corporações das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), além de algumas da Grande São Paulo, como Osasco e Franco da Rocha que, assim como Hortolândia, possuem câmeras de monitoramento do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) nas entradas e saídas.

Anuncio


Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, o encontro proporcionará o desenvolvimento de mecanismos e ações para a integração das Guardas Municipais, montando sistemas de segurança para inibir crimes relacionados a veículos e, também, facilitar a identificação da leitura das placas destes carros e motocicletas, conduzidos por infratores ao sair ou entrar destas cidades.

PIC

As ações de segurança fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo