Nossa Cidade

Livro de “Receitas da Vovó” é lançado no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Remanso Campineiro lança, nesta quinta-feira (22/07), às 15 horas, o livro “Receitas da Vovó”. A primeira edição conta com 50 exemplares, que serão distribuídos aos membros do CCMI do Remanso Campineiro. O evento será restrito, permitindo a entrada dos idosos com a imunização contra a Covid-19 completa (duas doses) e uso obrigatório de máscara e álcool gel.

De acordo com a coordenadora da Melhor Idade de Hortolândia, Fernanda Fadiga, a iniciativa nasceu no núcleo do Remanso Campineiro como uma das atividades para movimentar os idosos durante o período da pandemia. “Quando a pandemia chegou, em março de 2020, era preciso se reinventar para manter os idosos na ativa e em segurança em suas residências. Com isso, nasceu a ideia de produzir um livro com as receitas das vovós. As nossas idosas adoram cozinhar e lançamos esse desafio, para que elas pudessem apresentar receitas, fotos e o modo de preparo. Todo esse conteúdo foi utilizado para criar essa publicação”, explicou Fernanda.

Anuncio


O livro “Receitas da Vovó” contou com a participação de 20 idosas. Cada uma delas apresentou uma receita diferente e, que agora, serão compartilhados com todos os integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Das 20 idosas participantes, 17 são do núcleo do Remanso Campineiro e três do núcleo do Jardim Amanda. O trabalho foi fundamental para mantê-los conectados e ocupados. Foi um trabalho de formiguinha e que, agora, temos o prazer de apresentar o resultado”, destacou a coordenadora.

“Ficamos satisfeitos com o resultado alcançado e tenho certeza que quando os idosos estiveram com os livros em mãos ficarão orgulhosos de terem se permitido participar de algo novo, num momento tão marcante como esse período de pandemia, que será lembrado por muito tempo pelas próximas gerações”, ressaltou Fernanda.

LANÇAMENTOLivro “Receitas da Vovó”Quinta-feira (22/07/2021) – às 15hCentro de Convivência da Melhor IdadeRua Euclídes Píres de Assis, 200, Jardim Remanso Campineira.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo