Nos últimos anos, o cinema da Coreia da Sul tem alcançado destaque no cenário internacional com obras variadas e instigantes. O público poderá conferir um exemplar dessa produção no projeto online “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. A atração desta semana é o filme “O Hotel Às Margens do Rio”. O longa-metragem integra a mostra “Ponto MIS Belas Artes”, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte. A mostra exibirá neste mês produções cinematográficas de diferentes países. O filme está disponível para o público a partir desta quinta-feira (22/07) até o sábado (24/07). Quem quiser assisti-lo, deve fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também realiza no sábado (24/07) um bate-papo sobre o filme com as participações dos críticos de cinema Eder Xavier e Natan Novelli. A mediação do debate será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O bate-papo será transmitido ao vivo, às 18h, pelo canal do YouTube do Ponto MIS (CLIQUE AQUI), com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos. 

O filme conta a história de um poeta idoso que acredita que está prestes a morrer. Ele se hospeda em um hotel e chama os filhos, com quem tem uma relação distante, para irem visitá-lo. Em paralelo, uma jovem mulher também se hospeda no mesmo hotel, junto com uma amiga, após ser traída pelo homem com quem vivia. As vidas do poeta e das duas jovens acabam  se cruzando. O longa-metragem tem direção do cineasta Hong Sang-Soo, um dos nomes do cinema sul-coreano contemporâneo de maior reconhecimento internacional. O filme ganhou o prêmio de Melhor Ator (para Gi Ju-bong, que interpreta o poeta) no Festival de Locarno (Suíça), um dos principais eventos do mercado cinematográfico mundial, em 2018.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorProjetos contemplados pela lei Aldir Blanc realizam podcast e oficinas de dança
Próximo artigoLivro de “Receitas da Vovó” é lançado no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro