Nossa Cidade

Livro cristão é o mais lido pelos usuários da Biblioteca Municipal neste mês

O livro de temática cristã “O Poder dos Pais Que Oram”, da autora norte-americana Stormie Omartian, ficou em 1º lugar no ranking das obras mais emprestadas neste mês pelos leitores da Biblioteca Municipal “Terezinha Mendonça de França Duarte”, órgão da Prefeitura. O número total de empréstimos foi menor, 290, em razão da biblioteca estar fechada nesta semana para a realização do inventário do acervo. A biblioteca retoma as atividades na próxima segunda-feira (02/12).

Além do livro que ficou na 1ª posição, o ranking deste mês traz seis obras que não estão relacionadas com literatura ou ficção, abordando temas como auto-ajuda, legislação e religião. Dentre os destaques estão o Estatuto da Criança e do Adolescente, que ficou na 8ª posição, e o livro “Desvendando Mistérios”, do controverso guru indiano Rajneesh Chandra Moha Jain, mais conhecido como Osho.    

Anuncio


Os títulos infantojuvenis continuam a marcar presença forte no ranking. Dentre os livros mais emprestados pelos leitores da biblioteca estão a série “Diário de Um Banana”, do cartunista e escritor norte-americano Jeff Kinney (5ª e 20ª posições), e “Harry Potter And Half-Blood Prince” (12ª posição), da autora britãnica J.K. Rowling.

Quem quer se tornar usuário da biblioteca para poder pegar livros emprestados tem que fazer a Carteirinha de Leitor. Para isso, é necessário levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. Atualmente, a biblioteca tem mais de 4.000 usuários cadastrados. O acervo da biblioteca pode ser consultado via internet por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/.

Quem já é leitor cadastrado, pode solicitar a renovação de prazo de empréstimo por meio do serviço BiblioZap. A renovação via WhatsApp só pode ser feita no prazo estipulado de devolução e caso os livros não estejam em lista de reserva. O atendimento via WhatsApp é feito somente no horário normal de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. O número do WhatsApp da biblioteca é 99578-6759. 

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581. Mais informações podem ser obtidas pelo BiblioZap, pelo telefone 3887-1684 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Confira abaixo o ranking dos livros mais emprestados em novembro pelos leitores da Biblioteca Municipal:

1. O Poder dos Pais Que Oram – Stormie Omartian

2. Uma Estranha Em Casa – Shari Lapena

3. Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

4. O Menino do Dedo Verde – Maurice Druon

5. Diário de Um Banana: Bons Tempos – Jeff Kinney

6. Os Astecas – Tim Wood 

7. O Diário (Nem Sempre) Secreto de Pedro – Telma Guimarães Castro Andrade

8. Estatuto da Criança e do Adolescente – Governo do Estado de São Paulo

9. Lola e O Garoto da Casa Ao Lado – Stephanie Perkins

10. O Clube das Irmãs Regra de Três – Megan McDonald

11. Quando Meu Pai Perdeu O Emprego – Wagner Costa

12. Harry Potter And Half-Blood Prince – J.K. Rowling

13. Rangers Ordem dos Arqueiros Livro 4: Folha de Carvalho – John Flanagan

14. Desvendando Mistérios – Osho 

15. A Dama Mais Desejada – Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

16. Sangue de Tinta – Cornelia Funke

17. História Geral – Florival Cáceres

18. Geração Digital: Riscos e Benefícios das Novas Tecnologias para Crianças e os Adolescentes – Evelyn Eisenstein (organizadora)

19. Orações de Um Camundongo – Angela Toigo

20. Diário de Um Banana: Caindo na Estrada – Jeff Kinney

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo