Nossa Cidade

Lagoa do Amanda será parque ambiental

Hortolândia ganhará mais uma área pública para lazer, convivência e prática esportiva. É o Parque Socioambiental Lagoa do Jd. Amanda, em implantação pela Prefeitura na área onde ficam as lagoas.

A revitalização da área das lagoas do Jd. Amanda vai além da limpeza dos mananciais e do entorno para melhorar a qualidade da água. No local, a Prefeitura já construiu pista de caminhada com mais de  4.632 m², duas quadras poliesportivas, campo de areia, academias ao ar livre (uma delas para PCD -Pessoa com Deficiência), estacionamento com 60 vagas e equipamentos esportivos (como o Centro de Lutas) e culturais (como a Escola de Artes e o Teatro Municipal). Também implanta 43 postes de iluminação pública, com lâmpadas em led e paisagismo com gramado e mudas de palmeiras.

Anuncio


O novo parque compõe o projeto de interligar todo o município por meio de um Corredor Ecológico. Atualmente, três áreas públicas de convivência, que integram o Corredor, já são utilizadas pela população: o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima; o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago; e o Parque Linear Renato Dobelin, na Região Central, às margens do Ribeirão Jacuba.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo