A decoração natalina que dará cor e luz à cidade já está em preparação pela Prefeitura de Hortolândia, com a participação dos moradores da cidade. Neste ano, parte dos enfeites será confeccionada com material reciclável, numa proposta de Natal Sustentável. Garrafas pet e caixas de leite vazias podem ser doadas pela comunidade para serem utilizados na confecção de ornamentos (confira abaixo o local para a doação), uma opção encontrada pelo município para festejar o Natal com baixo investimento. Comércios e empresas também serão parceiros do município na tarefa de enfeitar ruas e avenidas.

Entre os locais que serão decorados, está a rua Luiz Camilo de Camargo, numa parceria entre Prefeitura e comércio local. Os enfeites confeccionados com materiais recicláveis serão usados neste local, que terá ainda iluminação especial. Empresas da cidade são parceiras do município na decoração de outras avenidas e acessos à Hortolândia.

No Parque Irmã Dorothy, localizado na região do Jd. Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura montará uma Vila do Papai Noel, com a casa do bom velhinho e a oficina onde ele fabrica os presentes das crianças que se comportam bem durante o ano. A Vila será lançada no dia 15 de dezembro, às 20h.

Todas as atividades são planejadas pelas secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esporte, Educação e Meio Ambiente. “Unimos nossos esforços para preparar uma semana especial de Natal, com uma bela decoração, sempre com a participação da comunidade. É importante que as pessoas se sintam parte deste processo, que transmitirá valores de solidariedade, sustentabilidade e economia”, descreveu o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú.

Atrações

Durante a semana do Natal, a população também poderá conferir atrações culturais, como coral natalino e apresentações musicais. É só ficar atento à programação, que será divulgada no site da Prefeitura nos próximos dias, e aproveitar o clima festivo com a família.

De acordo com o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tino Sampaio, no lançamento da Vila de Noel, haverá apresentação de coral no Parque Irmã Dorothy. A programação musical se repete, com novas atrações, nos dias 16, 17, 21 e 22, sempre às 20h. Nestas datas, o parque terá praça de alimentação com barracas dos empreendedores da Economia Solidária.

Na região central, entre os dias 18 e 22 de dezembro, haverá Feira da Economia Solidária na rua José Camilo de Camargo, entre a Loja Seller e a Casas Bahia, com itens de alimentação e artesanato à venda. No local, haverá apresentações natalinas todas as noites, das 18h às 22h, com a participação de projetos da Prefeitura e artistas locais. O trânsito ficará impedido neste trecho durante os dias de programação.

“Faremos um Natal sustentável, com economia e criatividade. Vamos deixar nossa cidade em clima festivo, para que as famílias se sintam acolhidas e convidadas a comemorar esta época tão bonita, que remete ao nascimento de Jesus”, comenta Sampaio. 

Doações

As doações de garrafas pet e caixas de leite vazias para a decoração de Natal podem ser feitas, até o final de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Creape (Centro de Referência e Educação Ambiental Parque Escola), órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago.

Artigo anteriorCampinas promove mutirão para renegociar dívidas e limpar o nome
Próximo artigoLiga da Justiça (6,0)