Campanha realizada pela Associação Comercial de Campinas, em parceria com a Boa Vista SCPC, é uma oportunidade para reabilitar o acesso ao crédito

O consumidor de Campinas e região tem mais uma oportunidade para renegociar suas dívidas e limpar o nome. A ACIC – Associação Comercial de Campinas, em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará de 27 de novembro a 7 de dezembro a quarta edição do “Acertando suas Contas”, importante iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país.

Reconhecido pelo seu pioneirismo ao associar oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre Educação Financeira às famílias brasileiras, o “Acertando Suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010.

Cerca de 8 mil pessoas procuraram a entidade para a campanha no ano passado. A vice-presidente Adriana Flosi acredita que a campanha já se consolidou como tradição na cidade. “É uma oportunidade que os consumidores terão para limpar o nome e recuperar crédito. Sabemos que o contexto econômico comprometeu a renda das famílias nos últimos tempos e a falta de crédito é uma consequência disso. O Acertando Suas Contas permite que as famílias voltem a consumir de forma consciente”, ressalta Adriana.

A inadimplência do consumidor na cidade de Campinas apresentou uma expansão de 1,21% no acumulado do ano, de acordo com os dados do SCPC. O valor total da inadimplência acumulada no ano em Campinas atinge R$ 148,1 milhões e na RMC o acumulado é de R$ 352,6 milhões.

Segundo avaliação do Departamento de Economia da ACIC, 55% do total do 13º salário é reservado para o pagamento de dívidas, justamente para ter o nome reabilitado nessa importante época do ano, por isso o “Acertando suas Contas” se torna um importante aliado aos que desejam ficar em dia com as contas para voltar a ter acesso ao crédito para as compras de fim de ano.

Alívio nas Contas

Na cidade, o “Acertando suas Contas” acontecerá na sede da ACIC (Rua José paulino, esquina com Avenida Dr. Campos Sales – Centro), com atendimento das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado.

O público será atendido gratuitamente por uma equipe devidamente treinada. Cada consumidor será orientado em como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar o endividamento excessivo que pode levá-lo novamente à inadimplência.

Os interessados deverão comparecer ao local do evento portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores verificarão a relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas”.

“Acertando suas Contas”

Iniciativa pioneira da Boa Vista SCPC, ao longo dos seus sete anos, a campanha ‘Acertando suas Contas’ já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Neste ano, além de Campinas, outras cidades do Estado de São Paulo também vão participar da campanha, como Duartina, Mogi Guaçu, Piracicaba, Mococa, Rio Claro, Presidente Venceslau, Itatiba, Praia Grande, Bragança Paulista, Assis e Taubaté.

SERVIÇO
Campanha “Acertando suas Contas” em Campinas
Realização: ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas.
Data: de 27 de novembro a 7 de dezembro de 2017.
Horário: das 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira) e das 8h30 às 12h30 (sábado).
Endereço: Rua José Paulino, esquina com a avenida Dr. Campos Sales, 1.111 – Centro – Campinas.
Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.
Mais informações: www.acicampinas.com.br

Artigo anteriorPolicia prende um e liberta vitima que teve carro roubado
Próximo artigoJunto com população, Prefeitura prepara Natal Sustentável Destaque