Nossa Cidade

Jd. N. Sra de Fátima e Chácara do Coelho recebem mutirão contra Dengue

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais uma ação de combate à Dengue. No sábado (09/05), das 8h às 17h, a Administração promove o mutirão contra a Dengue no Jd. Nossa Senhora de Fátima. No domingo (10/05), das 8h às 12h, o bairro que recebe a iniciativa é o Chácara do Coelho.

Durante os mutirões, caminhões da operação “Cata-Bagulho”, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, também passarão nas casas recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Nestes caminhões, a população pode descartar gratuitamente apenas objetos que acumulam água, tais como pneus, caixas de isopor, baldes, garrafas e latas.

Anuncio


Caso chova no domingo, a ação contra a Dengue será adiada no bairro Chácara do Coelho.

Jardins

No Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (10/05), quem pretende presenteá-la com flores deve ficar atento. Para que os jardins não tenham criadouros do Aedes aegypti, é necessário encher pratos de vasos de planta com areia. Além disso, é recomendável trocar a água dos vasos a cada 2 ou 3 dias.

A escolha da espécie vegetal também deve ser cuidadosa. Plantas com folhagens que podem acumular água, como as bromélias, devem receber atenção redobrada.

Denúncias

Para denunciar locais com objetos que contenham água acumulada e focos do mosquito da Dengue, o morador deve entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3897-3312. A identificação do informante será mantida sob sigilo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, foram registradas 5.873 notificações e 872 casos positivos de Dengue na cidade neste ano.

SERVIÇO:

O quê: Mutirão contra a Dengue

Quando e onde: 

Sábado (09/05), das 8h às 17h, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Domingo (10/05), das 8h às 12h, no bairro Chácara do Coelho

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo