12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Jardim Santiago recebe “Prefeitura na Comunidade” nesta quinta-feira (05/09)

O prefeito Antonio Meira estará no bairro para apresentar obras e ações em realização na região

Prefeitura na comunidade - Hortolandia (SP)

Depois de passar pelo Residencial São Sebastião, Jardins Nova Europa e Rosolen, a “Prefeitura na Comunidade” chega até a região do Jardim Santiago, que engloba os bairros Jardim Brasil, Jardim Aline, Jardim Conceição e Vila Guedes. A quarta etapa da ação acontecerá nesta quinta-feira (05/09), a partir das 19h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago, localizada na Rua Projetada, 500, no Jardim Santiago.

Na ocasião, o prefeito Antonio Meira apresentará aos moradores do entorno obras e serviços em realização na região. Este é o principal objetivo da “Prefeitura na Comunidade”: aproximar ainda mais a Administração municipal da população. A atividade envolve todas as secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Chefia de Gabinete.

Assim como aconteceu na região do Rosolen, além de ouvir diretamente as demandas da comunidade, Meira falará sobre as obras em curso em toda a cidade e no próprio bairro. “Quero estar sempre próximo da comunidade, ouvindo sugestões, ajudando a enfrentar desafios e discutindo a construção de uma cidade cada vez melhor. Nosso governo é feito pelas pessoas, com as pessoas e para as pessoas”, reafirmou o prefeito.

Atividades já começaram

As atividades da “Prefeitura na Comunidade” na região do Santiago já começaram no sábado (31/08). A Administração apoiou o “SOS Comunidade Limpa”, ação proposta pelas associações de moradores do Jardim Santiago, Jardim Brasil, Jardim Aline, Vila Guedes e Jardim Conceição.

Pela manhã, os moradores destes bairros saíram às ruas recolhendo diversos tipos de resíduos. A destinação correta do material foi feita em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. No período da tarde, participaram da “Rua de Lazer”. A via que passa ao lado da Emef Jardim Santiago foi interditada para que, naquele espaço, acontecessem outras ações da Prefeitura: grafite no muro da escola, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Urbano de São Paulo); Saúde Bucal; orientações sobre o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Medicamento em Casa”; concurso de melhor redação; apresentações de capoeira, karatê e ginástica chinesa (Liang Gong); painel de fotos; barracas da Feira da Economia Solidária e equipes do programa “Viva Mais e Melhor”, que aplicaram nos presentes o questionário sobre qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98