Nossa Cidade
Jardim Minda recebe as atividades gratuitas para as crianças de 5 a 14 anos

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, oferece “Ruas de Lazer”. No sábado (18/03), as atividades acontecem no Jardim Minda, em frente a Escola Maristella Mellin, na Rua Valdevino Isidoro Marciano. O evento é gratuito para crianças de 5 a 14 anos e acontece das 8h às 12h, tanto no sábado quanto no domingo.
O espaço vai ter muita música, algodão doce, pipoca, pebolim, balão pula – pula, piscina de bolinhas, futebol com mini traves e tênis de mesa. O objetivo é usar o esporte como ferramenta de integração da comunidade e mostrar a importância da prática de atividades físicas para as crianças.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade
Bola rola para a primeira rodada do campeonato de futebol das categorias Mirim e Infantil de Hortolândia

Torneio começa neste sábado e é organizado pela Prefeitura
À partir deste sábado (20/08), é a vez da molecada correr atrás da bola. A Prefeitura de Hortolândia deu o pontapé inicial e o campeonato de futebol das categorias Infantil (nascidos em 2007 e 2008) e Mirim (nascidos em 2009 e 2010) começa com partidas acontecendo nos tradicionais campos da cidade. Pela categoria Mirim, as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos cada, enquanto no Infantil os jogos durarão dois tempos de 30 minutos. De acordo com a Secretaria de Esporte, neste ano, o diferencial será a permissão para a inscrição de meninas nos times que disputarão o campeonato. A competição tem previsão de encerramento para o dia 24 de setembro.
Confira a fórmula de disputa
O torneio será disputado por oito times que serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada um. Os times jogarão entre si, dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, o líder de cada grupo já está classificado automaticamente para as semifinais. Já as equipes que terminarem em segundo e terceiro na classificação, respectivamente, disputam as outras duas vagas para a semifinal. “Veremos muitos talentos surgirem durante esta competição. A festa do futebol integrará jovens e pais em animadas manhãs nos nossos campos municipais”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.
Times estão divididos em dois grupos
GRUPO A: Bola de Ouro, Ases de Ouro, Projeto Revolução Esmeralda e Raça Sport
GRUPO B: Audax, Projeto Águia, Projeto Hortolândia e Canarinho
Jogos da primeira rodada
Sábado (20/08)
Campo do Rosolém
8h – Ases de Ouro x Raça
10h – Projeto Revolução Esmerada x Bola de Ouro
Campo do Adelaide
8h – Projeto Hortolândia x Projeto Águia
10h – Audax Hortolândia x Canarinho
Fonte: Prefeitura
Nossa Cidade
Vôlei de praia e futebol representam Hortolândia nos Jogos Regionais neste sábado (20/08)

O final de semana será agitado para as equipes de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Neste sábado (20/08), os meninos do vôlei de praia e futebol representam a cidade em mais uma rodada de partidas pelos Jogos Regionais.
O vôlei de praia joga em Mogi-Guaçu. Às 10h30 enfrenta a equipe de Leme e, ao meio-dia, o adversário será Amparo. Em caso de vitória, os hortolandenses disputam a fase final no domingo (21/08). Já o time de futebol tem compromisso importante em São José do Rio Pardo. Às 13h enfrentam Indaiatuba pelas oitavas-de-final. Em caso de vitória, Hortolândia joga no domingo às 11h em Bragança Paulista pelas quartas-de-final.
“O apoio ao nosso esporte é importante para obter resultados e, também, contribuir com o futuro dos nossos jovens, tanto os que continuarem na carreira esportiva como para a vida. O esporte continua sendo uma das principais e mais importantes ferramentas para a inclusão social. Sorte aos nossos meninos em mais uma rodada de partidas nos Jogos Regionais”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.
Hortolândia representada em diversas modalidades
O handebol concluiu a participação nos Jogos Regionais com a medalha de bronze. A equipe também treina nas estruturas do projeto da Administração Municipal. Além do handebol, futebol e do vôlei de praia, Hortolândia está representada no vôlei de quadra, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.
Vagas para os Jogos Abertos em outubro
Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba.
Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019
Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida.
Fonte: Prefeitura
Nossa Cidade
Prefeitura de Hortolândia divulga boletim da COVID-19

Boletim tem atualização feita semanalmente
A Prefeitura de Hortolândia divulga o boletim de casos de COVID-19 e de óbitos desta semana (confira as tabelas abaixo). A atualização dos dados passou a ser semanal desde julho deste ano.
A Prefeitura iniciará as vacinações para crianças de 3 anos e de 4ª dose para pessoas de 30 anos ou mais no Dia D, neste sábado (20/08).
A Secretaria de Saúde reforça a informação que continua a vacinação diária contra a COVID-19 em oitos UBSs. Nas demais unidades, a vacinação é feita em dias diferentes da semana.
Dados da semana
(12 a 18/08)
Total até semana anterior
(01.01.2022 a 11.08.2022)
Total do ano
(01.01.2022 a 18.08.2022)
Casos notificados
712
36. 809
37.692
Casos positivos
124
12.372
12.496
Óbitos
2
88
90
Total de óbitos + casos positivos
126
12.460
12.586
Casos negativos
442
23.559
24.001
Casos em investigação
1.132
957
1.099
Óbitos registrados na semana:
Óbito
Data do óbito
Gênero
Idade
Comorbidades
870
15/03/2022
Feminino
75
Doença cardiovascular crônica
871
09/03/2022
Feminino
80
Não informado
Fonte: Prefeitura
-
Eventos1 semana atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Nossa Cidade1 semana atras
Como será calculada a taxa do lixo em Hortolândia? Confira:
-
Outros1 semana atras
Jeep Renegade 2023 ganha motor turbo e perde liderança
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Nossa Cidade7 dias atras
Taxa do lixo é revogada pelo prefeito de Hortolândia
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
EMS contrata Assistente Administrativo