Connect with us

Nossa Cidade

Jardim Minda recebe as atividades gratuitas para as crianças de 5 a 14 anos

Publicado

em

Neste final de semana, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, oferece “Ruas de Lazer”. No sábado (18/03), as atividades acontecem no Jardim Minda, em frente a Escola Maristella Mellin, na Rua Valdevino Isidoro Marciano. O evento é gratuito para crianças de 5 a 14 anos e acontece das 8h às 12h, tanto no sábado quanto no domingo.

O espaço vai ter muita música, algodão doce, pipoca, pebolim, balão pula – pula, piscina de bolinhas, futebol com mini traves e tênis de mesa. O objetivo é usar o esporte como ferramenta de integração da comunidade e mostrar a importância da prática de atividades físicas para as crianças.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Bola rola para a primeira rodada do campeonato de futebol das categorias Mirim e Infantil de Hortolândia

Publicado

em

Torneio começa neste sábado e é organizado pela Prefeitura

À partir deste sábado (20/08), é a vez da molecada correr atrás da bola. A Prefeitura de Hortolândia deu o pontapé inicial e o campeonato de futebol das categorias Infantil (nascidos em 2007 e 2008) e Mirim (nascidos em 2009 e 2010) começa com partidas acontecendo nos tradicionais campos da cidade. Pela categoria Mirim, as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos cada, enquanto no Infantil os jogos durarão dois tempos de 30 minutos. De acordo com a Secretaria de Esporte, neste ano, o diferencial será a permissão para a inscrição de meninas nos times que disputarão o campeonato. A competição tem previsão de encerramento para o dia 24 de setembro.  

Confira a fórmula de disputa

O torneio será disputado por oito times que serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada um. Os times jogarão entre si, dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, o líder de cada grupo já está classificado automaticamente para as semifinais. Já as equipes que terminarem em segundo e terceiro na classificação, respectivamente, disputam as outras duas vagas para a semifinal. “Veremos muitos talentos surgirem durante esta competição. A festa do futebol integrará jovens e pais em animadas manhãs nos nossos campos municipais”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Times estão divididos em dois grupos

GRUPO A: Bola de Ouro, Ases de Ouro, Projeto Revolução Esmeralda e Raça Sport

GRUPO B: Audax, Projeto Águia, Projeto Hortolândia e Canarinho

 

Jogos da primeira rodada

Sábado (20/08)

Campo do Rosolém

8h – Ases de Ouro x Raça

10h – Projeto Revolução Esmerada x Bola de Ouro

 

Campo do Adelaide

8h – Projeto Hortolândia x Projeto Águia

10h – Audax Hortolândia x Canarinho

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Vôlei de praia e futebol representam Hortolândia nos Jogos Regionais neste sábado (20/08)

Publicado

em

O final de semana será agitado para as equipes de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Neste sábado (20/08), os meninos do vôlei de praia e futebol representam a cidade em mais uma rodada de partidas pelos Jogos Regionais.

O vôlei de praia joga em Mogi-Guaçu. Às 10h30 enfrenta a equipe de Leme e, ao meio-dia, o adversário será Amparo. Em caso de vitória, os hortolandenses disputam a fase final no domingo (21/08).  Já o time de futebol tem compromisso importante em São José do Rio Pardo. Às 13h enfrentam Indaiatuba pelas oitavas-de-final. Em caso de vitória, Hortolândia joga no domingo às 11h em Bragança Paulista pelas quartas-de-final.

“O apoio ao nosso esporte é importante para obter resultados e, também, contribuir com o futuro dos nossos jovens, tanto os que continuarem na carreira esportiva como para a vida. O esporte continua sendo uma das principais e mais importantes ferramentas para a inclusão social. Sorte aos nossos meninos em mais uma rodada de partidas nos Jogos Regionais”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Hortolândia representada em diversas modalidades

O handebol concluiu a participação nos Jogos Regionais com a medalha de bronze. A equipe também treina nas estruturas do projeto da Administração Municipal. Além do handebol, futebol e do vôlei de praia, Hortolândia está representada no vôlei de quadra, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.  

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba. 

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida. 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia divulga boletim da COVID-19

Publicado

em

Boletim tem atualização feita semanalmente

A Prefeitura de Hortolândia divulga o boletim de casos de COVID-19 e de óbitos desta semana (confira as tabelas abaixo). A atualização dos dados passou a ser semanal desde julho deste ano.

A Prefeitura iniciará as vacinações para crianças de 3 anos e de 4ª dose para pessoas de 30 anos ou mais no Dia D, neste sábado (20/08).  

A Secretaria de Saúde reforça a informação que continua a vacinação diária contra a COVID-19 em oitos UBSs. Nas demais unidades, a vacinação é feita em dias diferentes da semana.

 

Dados da semana

(12 a 18/08)

Total até semana anterior

(01.01.2022 a 11.08.2022)

Total do ano

(01.01.2022 a 18.08.2022)

Casos notificados

712

36. 809

37.692

Casos positivos

124

12.372

12.496

Óbitos

2

88

90

Total de óbitos + casos positivos

126

12.460

12.586

Casos negativos

442

23.559

24.001

Casos em investigação

1.132

957

1.099

Óbitos registrados na semana:

Óbito

Data do óbito

Gênero

Idade

Comorbidades

870

15/03/2022

Feminino

75

Doença cardiovascular crônica

871

09/03/2022

Feminino

80

Não informado

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares