Nossa Cidade

“Agenda Verde” termina limpeza na região do Campos Verdes nesta sexta-feira (17/03)

Próximo bairro a receber os serviços do Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura é o Parque Ortolândia a partir da segunda-feira (20/03)

Nesta sexta-feira (17/03), a “Agenda Verde” – Mutirão de Limpeza e Zeladoria de Hortolândia, realizada pela Prefeitura, conclui os trabalhos na região do Campos Verdes após passar por 7 bairros realizando a coleta de entulhos e materiais sem serventia à população. Além da operação “Cata – Bagulho” foram retirados galhos, materiais recicláveis e objetos que podem ser foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Anuncio


Aproximadamente 100 homens do Departamento de Serviços Urbanos trabalharam nas ruas, com auxilio de nove máquinas e caminhões.

Do dia 20/03 o dia 24/03, o Parque Ortolândia recebe o mutirão. As atividades permanecem percorrendo bairros de diferentes regiões da cidade até o dia 07/04.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.

Além da Operação Cata-Bagulho, a Agenda Verde inclui diversas ações ambientais, entre elas, plantio de mudas e palestras de conscientização ambiental.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo