Na coletiva de imprensa dessa quinta-feira (20), Ângelo Perugini e sua equipe falou sobre o IPTU ZERO que foi um dos lemas de sua campanha.

Segundo Pedro Galindo Secretario de Finanças, será criado uma especie de cartão de crédito do município bastante semelhante ao programa de milhagem, que só poderá ser usado nos comércios da  cidade de Hortolândia, o qual gerará um bônus conforme os gastos do munícipe adquirindo produtos/serviços na cidade.

Ainda segundo Pedro Galindo Secretario de Finanças já foi aberta a licitação para credenciar diversas empresas que possam cumprir os requisitos. O crédito gerado pelas compras nos comercio cadastrados, seria revertido 50% obrigatoriamente para IPTU, 10% formação de renda para distribuição de renda para pessoas vulneráveis financeiramente, 40% a pessoa pode usar como quiser.

Maiores esclarecimentos serão dados após finalização da licitação para credenciamentos das empresas.

Como funcionam os programas de acúmulo de pontos nos Cartões de Crédito?

Ao adquirir um cartão de crédito, você já está elegível ao crédito de pontos. Os pontos são adquiridos no pagamento da fatura de seu cartão. O crédito de pontos varia entre cartões, tendo como base mais comum a proporção de um ponto para cada dólar gasto. Seus pontos residem em sua conta, normalmente com prazo de expiração de 02 anos. Esses pontos podem ser utilizados para obter descontos na anuidade do cartão, adquirir produtos de empresas parceiras e, o mais usual, transferir para os programas de fidelização da Latam, GOL, AZUL e AVIANCA em forma de milhas.