Nossa Cidade

Debate sobre trânsito e transporte coletivo, será no Campos Verdes na segunda (24/04)

Prefeitura promove plenárias da mobilidade urbana em todos os bairros de Hortolândia; reuniões acontecem sempre às 19h

A Prefeitura de Hortolândia promove, na próxima segunda-feira (24/04), às 19h, a 17ª plenária da mobilidade urbana e convida os moradores do Jd. Campos Verdes a participar da reunião que visa levantar sugestões, dúvidas e críticas de toda a comunidade sobre trânsito e transporte no município. O encontro será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes, localizada Rua Benedito Cândido dos Reis, 156.

Anuncio


Quem participa das plenárias pode também preencher a pesquisa que a Secretaria de Mobilidade Urbana faz sobre o tema para verificar aspectos como qualidade do serviço, mobilidade urbana e qualidade de vida, falhas do sistema viário e como resolvê-las, dentre outros itens.

Ao todo, a Prefeitura promoverá mais de 20 plenárias sobre mobilidade urbana entre os meses de março e maio. A reunião para moradores do Pq. Ortolândia, marcada para as 19h do dia 04 de maio no IASP (Instituto Adventista de São Paulo), será, excepcionalmente, às 20h, e a do Jd. Santa Esmeralda foi reagendada para o dia 16 de maio.

Entre os pontos centrais a serem debatidos estão: a reestruturação do transporte coletivo urbano; tornar Hortolândia referência em segurança viária; e transformar o município em uma cidade “ciclável”, ou seja, em que as pessoas possam se deslocar de bicicleta com segurança e conforto.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, o prefeito Angelo Perugini quer que a população participe da reestruturação do sistema de transporte e das ações na área da mobilidade. Ouvir a população é essencial para “projetar a rede de transportes e planejar nosso trabalho. Afinal, se o transporte é coletivo, precisamos ouvir o coletivo. Precisamos deste direcionamento para implantar um sistema que atenda às necessidades e aos anseios da comunidade”, esclarece Pereira.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo