21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Instituto Federal oferece vagas em curso superior por meio do SISU

ifsp

O IFSP (Instituto Federal São Paulo) campus Hortolândia recebe, até esta quinta-feira (14/01), inscrições para o curso superior de “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas” por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada). Estão disponíveis 40 vagas para o período noturno, com início das aulas neste semestre. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

 O SISU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2015 e que tenham obtido nota na prova de redação que não seja zero.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema informará sobre a impossibilidade da matrícula. Ao realizar a inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98