Nossa Cidade

Instalação de Iluminação de Led chega a Região do Remanso Campineiro

O trabalho de implantação de iluminação de LED avança no município. Nesta quarta-feira (07/10), chegou a vez de os postes de rua da região do Remanso Campineiro também começarem a ganhar luminárias de LED. As novas lâmpadas, em implantação pela Prefeitura, garantem maior potencial de luminosidade, eficiência energética e segurança para a população. Por meio deste trabalho, a Administração Municipal substitui as antigas lâmpadas de vapor de sódio.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, serão instaladas na região do Remanso Campineiro 851 luminárias. Nesta terça-feira (06/10), a Prefeitura concluiu a instalação das luminárias de LED no Jardim Santa Clara do Lago. A região recebeu 516 luminárias.

Anuncio


Desde que o serviço começou, no início deste ano, mais de 7 mil lâmpadas já foram trocadas em ruas de diversos bairros. A troca das lâmpadas acontece por meio de um consórcio, contratado pela Prefeitura via PPP (Parceria Público Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública.

A meta é que, até o final de 2021, todas as vias públicas da cidade contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão trocadas 22 mil luzes. A estimativa da Prefeitura é que, com a PPP, os custos com iluminação pública sejam reduzidos em mais de 50%.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo