A Prefeitura de Hortolândia, por meio do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jardim Amanda, iniciou nesta semana a entrega de kits de atividades manuais, os chamados “Passatempos Inteligentes”.

De acordo com a pedagoga e responsável pelo CCMI-Amanda, Josiane Crepaldi, os kits têm por objetivo garantir uma atividade aos membros da melhor idade, servindo de estímulo à memória. “Desenvolvemos três diferentes kits, sendo um de pintura em tecido, outro de bordado patchwork e o terceiro de caça palavras. Os idosos têm o direito de escolher o kit de acordo com a sua habilidade e desejo”, explicou Josiane.

Os idosos interessados deverão retirar seu Kit na unidade do CCMI-Amanda, de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. O espaço está localizado na avenida Princesa Izabel, 1280 , no Jardim Amanda I e, para a entrega do kit, o local vem seguindo todos os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19 .

“É importante deixar claro que o objetivo desse projeto, do qual demos o nome de “Passatempo Inteligente”, fará com que os idosos que freqüentam o Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda, possam continuar desenvolvendo de casa as habilidades manuais que ajudam na coordenação motora  e  também manter o equilíbrio emocional e a mente ativa”, contou a pedagoga.

No total, o CCMI-Amanda conta com 430 idosos cadastrados e, que por conta da pandemia, eles se encontram em casa, onde recebem via whatsapp atividades remotas. “O ‘Passatempo Inteligente’ é mais uma ação que estamos desenvolvendo justamente para estimular nossos idosos neste período de distanciamento social, onde eles devem permanecer em casa por conta da pandemia”, finalizou Josiane.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorHortolândia amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir da segunda-feira (12/07)
Próximo artigoHortolândia recebe R$ 1 milhão para custeio da saúde