Nossa Cidade

Idosas, estudantes da EJA, participam de fórum ambiental

 

Integrantes do CCMI (Contro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, que cursam a EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tiveram uma aula diferente na última sexta-feira (28/06). Para aprender um pouco mais sobre sustentabilidade e reciclagem, 31 alunas da modalidade viajaram até Campinas, onde participaram do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado no Expo Dom Pedro. Embora as aulas da turma se encerrem nesta quinta-feira (04/07), a atividade prática marcou o encerramento do semestre letivo. 

Anuncio


As estudantes assistiram a palestras sobre o tema, visitaram estandes da exposição e também participaram de oficinas, uma sobre educação ambiental e outra sobre a transformação da bituca de cigarro em saco de estopa. Entre os projetos socioambientais visitados estão os de proteção de nascentes, Ruas Limpas Cidade Feliz, Arborizar, Ecobags, alternativas individuais de esgotamento sanitário e Lápis Semente. O grupo foi acompanhado pela professora, Carla Magalhães, e pelo representante do CCMI Remanso Jackson Menezes.

EJA

A Prefeitura está com inscrições abertas para a EJA até o dia 10 de julho. A modalidade de ensino é voltada a jovens com mais de 15 anos e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental nas escolas municipais. As inscrições valem para o 2o semestre letivo de 2019.

Para se inscrever é preciso ser morador de Hortolândia, ter a idade mínima exigida, e procurar a secretaria de uma das quatro escolas polo, levando cópia do RG, comprovante de endereço, histórico escolar e foto ¾. O horário de matrícula é das 15h às 22h. As Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) polo são: Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro; Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, no Jardim Sumarezinho; Jardim Amanda I (CAIC); e Caio Fernandes Gomes Pereira, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. A modalidade é oferecida ainda aos participantes do CCMI.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo