Nossa Cidade

Hortolândia volta a registrar recorde de casos de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas no final de semana

Hortolândia registrou, neste final de semana, mais um novo recorde de denúncias de casos de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. De acordo com a Secretaria de Segurança, de sexta-feira a domingo (19 a 21/06), a Guarda Municipal registrou 77 ocorrências ligadas a este tipo de crime na cidade.

A Prefeitura conta com a colaboração da população para evitar aglomerações e, com isso, coibir a disseminação do Coronavírus. “No domingo, na avenida Antonio da Costa Santos, no Jardim Nova América, muitas denúncias foram relatadas à nossa central e, muitas guarnições foram deslocadas até o local para orientar e dispersar a população que estava se aglomerando com som alto”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinte.

Anuncio


O recorde anterior de denúncias havia sido registrado no final de semana retrasado, com 76 registros. Já durante o “feriadão” de Corpus Christi foram 70 chamadas atendidas.  Desde janeiro deste ano, a Guarda Municipal já registrou 1. 454 chamadas ligadas a este tipo de delito.

“Os números só aumentam e as reuniões clandestinas acontecem em diferentes espaços públicos, parques, praças e chácaras por toda a cidade. A situação é preocupante, estamos atravessando uma pandemia e necessitamos da colaboração das pessoas”, explica Michele.

Como denunciar

O munícipe que flagrar essa situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo