Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia terá “muralha virtual de combate ao crime”

monitoramento

Em breve, Hortolândia ganhará uma “muralha virtual de combate ao crime”, formada por câmeras de monitoramento. Parte dela, do tipo OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), já em funcionamento nas entradas e saídas da cidade, foi anunciada pelo prefeito Angelo Perugini, na noite desta segunda-feira (07/10), na sede da GM (Guarda Municipal), no Jd. Maria de Lourdes, em cerimônia de lançamento do pacote de ações de segurança.

A muralha virtual terá também câmeras do tipo Dome (360º), capazes de vigiar a cidade 24h. A Prefeitura busca recursos para implantar, em breve, mais estes equipamentos. As OCRs identificam rapidamente veículos furtados e roubados, utilizando imagens em tempo real e sistema de georreferenciamento. As ações para garantir mais segurança aos moradores são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.

Anuncio

No mês de aniversário de 26 anos da GM, Perugini anunciou outras medidas de segurança, voltadas à população como um todo e também à corporação. Entre elas estão a entrega, ontem, de uma viatura nova, toda equipada, à Defesa Civil. O veículo, uma picape Fiat Toro, dispõe de bomba medidora de URA (Umidade Relativa do Ar), capaz de apagar pequenos focos de incêndio.

Defesa Civil

Além disso, em breve, os radares operados pela Secretaria de Mobilidade Urbana ganharão o sistema Detecta, composto de câmeras que facilitam a localização de veículos em situação irregular. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), em fase final, a Prefeitura promoverá a troca do sistema de iluminação pública em toda cidade, instalando 22 mil lâmpadas de LED, mais potentes e, consequentemente, capazes de gerar ambientes mais seguros.

“Estamos investindo na segurança, que está entre as prioridades de governo junto com a Saúde, Educação e Geração de Emprego. Vamos utilizar a inteligência da tecnologia para garantir mais segurança aos moradores. Até  o final do ano que vem, teremos mais de 100 câmeras vigiando nossa cidade. Vamos trocar toda a iluminação de nossas ruas por lâmpadas de LED, com um sistema de gestão moderno integrado à área de segurança. Estamos preparando uma verdadeira muralha virtual para prevenir a criminalidade”, destacou o prefeito.

Advertisement

Perugini anunciou ainda outra medidas na área. Com a ajuda da Prefeitura, a 3ª. Companhia da PM (Polícia Militar) já funciona em nova sede, na Rua José Camargo, 21, no Remanso Campineiro. O grupamento saiu do Parque Ortolândia para região central, ficando mais próximo ao Corredor Metropolitano, “ponto mais estratégico e com fácil acesso para todas as regiões da cidade, facilitando o trabalho integrado entre a GM e a PM”, ressaltou o prefeito. Nesta sexta-feira (11/10), Perugini realizará a entrega oficial do novo prédio à PM. 

O prefeito anunciou ainda a contratação de GMs. O concurso público, em preparação pela Prefeitura, contemplará também a substituição de guardas que estão para se aposentar. Outra medida que atende a reivindicações da corporação é a retomada do Plano de Cargos e Carreiras dos GMs. A Secretaria de Segurança já estuda os benefícios e conversa com guardas e o Sindicado para finalizar o plano a ser apresentado, no início de 2020.

“O governo do prefeito Angelo Perugini é sério. Só é possível fazer um trabalho com competência na segurança com a ajuda de vocês. Muitas conquistas estão chegando, coisas que vocês almejam há muito tempo”, afirmou o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

Houve mudanças também no comando da GM, que passa para mãos femininas. A GM Michele Cardena Quinete substitui o GM Lucivaldo Ferreira. “Este mês, a Guarda Municipal completará 26 anos. Muitas  transformações já aconteceram na cidade e na área de segurança neste tempo. É impossível progredir sem mudança. A minha palavra é de gratidão a todos vocês que se empenham para garantir a segurança dos 230 mil habitantes da nossa cidade. O Lucivaldo fez um excelente trabalho aqui. Mas precisamos dele em outros projetos. A Michele assume essa importante missão. Tenho certeza que ela vai continuar realizando seu trabalho com alegria no coração, respeito aos cidadãos e aos colegas”, ressaltou o prefeito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Parque Linear do Perón

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do Parque Linear do Perón, localizado na altura da Avenida Antônio da Costa Santos, entre a Rua Cachoeira Paulista e a Rua Um, na região do Parque Perón.

A previsão é que o novo equipamento público seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, coincidindo com as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Anuncio

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o futuro parque terá aproximadamente 14 mil metros quadrados e contará com playground, quiosques, academia ao ar livre e pista de caminhada conectada ao Corredor Metropolitano.

No entanto, um dos aspectos mais significativos da obra envolve questões históricas e ambientais: a preservação da nascente do Ribeirão Jacuba. Este curso d’água é intrinsecamente ligado às origens do município, às lutas pela emancipação e é considerado o principal curso d’água da cidade.

Advertisement

A nascente do Jacuba, que emerge no Perón, atravessa diversos bairros, como Jd. Santa Emília e Vila Inema, e passa pelo Parque Socioambiental Remanso das Águas, cortando o município até encontrar o Ribeirão Quilombo, já em Sumaré, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

vacinação contra Dengue

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amanda I, Campos Verdes e Rosolém. Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas senhas até às 16h.

A vacinação é direcionada exclusivamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para receber a dose, é necessário apresentar algum documento com foto e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Detalhes sobre a vacinação contra Dengue em Hortolândia

Anuncio

Hortolândia já recebeu 4.298 doses da vacina do governo do Estado, imunizando até o momento 411 pessoas. A expectativa da Secretaria de Saúde é ampliar esse número com a vacinação deste sábado.

Além da vacina contra a Dengue, também será realizada a imunização contra a gripe, porém exclusivamente para os públicos-prioritários da campanha deste ano.

Advertisement

Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, destaca a importância da vacinação e ressalta que o número de pessoas imunizadas até agora está dentro das expectativas.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Dengue consiste em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Cada UBS contará com três salas para vacinação contra a Dengue e uma sala para vacinação contra a gripe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes7 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade10 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade12 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade13 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

trem intercidades trem intercidades
Nossa Região14 horas ago

Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
Policial18 horas ago

Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
Policial18 horas ago

Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

Advertisement
cinema

Populares