Nossa Cidade

Hortolândia receberá mais duas unidades do Infocentro

Vereador Edivaldo buscou apoio junto à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo para a implantação das unidades no município

infocentro

A fim de garantir a inclusão digital de jovens e adolescentes do nosso município, o vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSB) esteve presente na última quarta-feira (26 de junho), em uma reunião realizada na Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, onde foi buscar apoio para a implantação de mais duas unidades do Infocentro em Hortolândia.

Além do vereador, estiveram presente no encontro o Secretário Estadual de Gestão Pública David Zaia, o Secretário de Cultura de Hortolândia, Tino Sampaio e o Assessor Parlamentar Clodoaldo Francelino, representando a Deputada Estadual Ana Perugini.

O Infocentro é um espaço que disponibiliza acesso ilimitado à internet, além de ser equipado com oficinas de informática, onde seu principal objetivo é o de promover a inclusão digital de jovens e adolescentes que não têm acesso á rede internacional de comunicação (internet).

Hoje, o município conta com uma unidade do Infocentro no Jardim Amanda, que somente no ano passado realizou mais de 20 mil atendimentos. No entanto, a crescente demanda de jovens e adolescentes em idade escolar, e que necessitam de inclusão digital para realização de trabalhos escolares e pesquisas no seu dia a dia, torna mais que necessário a construção de ao menos mais uma unidade do espaço em Hortolândia.

“Atualmente, o Infocentro vai de encontro com situação de Hortolândia, que é um grande polo tecnológico, além de oferecer complemento ao novo curso de TI (Tecnologia da Informação), que já é oferecido pela ETEC (Escola Técnica Estadual) em nossa cidade. Nossa intenção é a implantação de mais duas unidades no município, sendo uma no bairro Orestes Ôngaro e outra no Jardim Rosolém”, explicou Edivaldo.

David Zaia, Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo garantiu que o pedido será atendido, pois hoje ele vê a necessidade de uma maior cobertura do programa para a cidade.

“Com base nas empresas tecnológicas que a cidade abriga, é mais que necessário que haja investimento na inclusão digital de jovens que, futuramente cooperarão para a aceleração do crescimento digital de Hortolândia”, ressaltou o Secretário.

Poupatempo

Outro assunto discutido durante a reunião, foi a instalação do Poupatempo no município. De acordo com David Zaia, a solicitação já está em estudo na pauta de prioridades da Secretaria de Gestão Pública de São Paulo.

O Programa Poupatempo são postos de atendimentos fixos que reúnem em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios, a todos os cidadãos.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.

Fonte: Câmara Municipal de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98