Nossa Cidade

Hortolândia recebe primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer neste fim de semana

De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é que os imunizantes cheguem neste sábado (15/01) 

A Prefeitura de Hortolândia informa que está previsto o envio do primeiro lote da vacina pediátrica da Pfizer pelo governo estadual neste sábado (15/01). De acordo com a Secretaria de Saúde, o município deverá receber 1.150 doses para a vacinação contra a COVID de crianças de 5 a 11 anos.

Anuncio


A Secretaria de Saúde ressalta ainda que a vacinação no município será iniciada para crianças com comorbidade, conforme protocolo determinado pelo governo estadual. 

Em virtude da necessidade da organização logística, a Secretaria de Saúde salienta que não é possível iniciar a vacinação já na segunda-feira (17/01). Além disso, por se tratar de um imunizante diferente, é necessária a capacitação técnica das equipes de vacinação. Esta atividade será realizada na terça e quarta-feira (18 e 19/01). 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que a vacinação seja iniciada na quarta-feira (19/01), na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dom Bruno Gamberini). Já na quinta-feira (20/01), a vacinação acontecerá na UBS Parque do Horto, e na sexta-feira (21/01) na UBS Campos Verdes. A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação será realizada mediante agendamento no site da Prefeitura. A expectativa inicial é que sejam aplicadas 250 doses por dia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo