Nossa Cidade

Hortolândia realiza palestra sobre produção cultural para população e profissionais de teatro e dança

Evento será nesta sexta-feira (06/05), às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda 

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições sanitárias na cidade, quem trabalha no setor de eventos artístico-culturais está podendo, aos poucos, retomar suas atividades. Para auxiliar esse público, a Prefeitura de Hortolândia realiza um aulão sobre produção cultural, nesta sexta-feira (06/05). A palestra será às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, que fica na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O aulão terá 40 vagas disponíveis. Quem quiser participar, basta comparecer no dia do aulão. Não é necessário fazer inscrição prévia. O aulão é para artistas, produtores de eventos e espetáculos e público em geral, com idade acima de 16 anos, que tenha interesse em saber sobre elaboração de projetos culturais.

Anuncio


O aulão abre a programação deste ano de atividades abertas para a população promovida pela Escola de Artes Augusto Boal. De acordo com a Secretaria de Cultura, a programação será às sextas-feiras. As atividades também são voltadas para os aprendizes das formações culturais “Artes da Cena”, que são cursos profissionalizantes de teatro e dança ministradas pela escola. A Secretaria de Cultura salienta que a participação dos aprendizes nessas atividades é fundamental para cumprirem a carga horária exigida nos cursos. 

O aulão será em formato de bate-papo. Os participantes aprenderão a fazer a organização de eventos nas áreas de teatro e dança. Serão abordados as fases de pré-produção, produção e pós-produção de um evento/espetáculo, e a legislação da área. O aulão será ministrado pela arte-educadora da escola Gisele Jorgetti. 

De acordo ainda com a Secretaria de Cultura, neste semestre é ministrado o curso de Legislação e Produção Cultural, que integra a grade curricular das formações culturais. O curso é aberto para o público e ainda tem vagas disponíveis. Quem quiser participar, pode se matricular como aprendiz especial. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, por meio do telefone (19) 3965-1400, ramal 7514, ou pelo Zap da Cultura, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (019) 99979-5576.

“O curso de legislação e produção cultural é uma demanda da comunidade artística, que volta a ser atendida pela Prefeitura. Estamos muito contentes de fazer essa espécie de ‘aula inaugural’, reabrindo, às sextas-feiras, a Escola de Artes para ser aproveitada pela comunidade por meio de cursos, aulas, oficinas, filmes e espetáculos”, destaca o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo