Nossa Cidade

Hortolândia realiza audições para formar Coral Jovem do município

Audições são abertas para crianças e adolescentes de oito a 16 anos; primeira audição será no dia 9 de março, no Centro de Educação Musical 

Cantar faz bem para a saúde, ajuda na sociabilização e no desenvolvimento da criatividade artística. Para crianças e adolescentes que queiram aprender a soltar a voz, a Prefeitura realizará audições para formar o Coral Jovem do município. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. Podem participar das audições crianças e adolescentes de oito a 16 anos residentes na cidade. 

Anuncio


A Prefeitura realizará cinco audições. A primeira será no dia 09/03, às 19h30, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Confira abaixo a programação das demais audições. 

No dia da audição, o participante deverá levar cópias das Carteiras de Identidade própria e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço. Cada pessoa poderá participar somente de uma audição. Nas audições, os participantes terão que cantar a capella (sem acompanhamento instrumental) o trecho de uma música de livre escolha e farão alguns execícios vocais (vocalizes). 

De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar entre 30 a 50 pessoas. Os selecionados terão aulas semanais durante um ano para a formação do Coral Jovem de Hortolândia. As aulas serão ministradas no CEMMH. “Os aprendizes terão aulas de técnica vocal, interpretação e percepção musical, e de postura. Vamos também trabalhar um repertório de músicas brasileiras e internacionais”, explica a professora e bolsista do CEMMH, Suzy Amaral, que ministrará as aulas.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salienta que o projeto busca tornar a música e o aprendizado musical cada vez mais acessíveis para a população. “Por meio do ‘Coral Jovem de Hortolândia’, a Prefeitura promove o conhecimento de canto coral entre os jovens participantes para que desenvolvam atividades em apresentações no município. Com isso, a intenção é incentivar os aprendizes a desenvolverem a sensibilidade e a expressão artísticas por meio da linguagem musical. Dentre os tópicos abordados na formação estarão as funções da voz, noções de higiene para conservar a saúde vocal, técnicas de afinação, entre outros”, destaca Bueno.

Programação das audições para o Coral Juvenil de Hortolândia:

1ª Audição:

Data: 09/03

Horário: 19h30

Local: CEEMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida

2ª Audição:

Data: 16/03

Horário: 19h30

Local: Unidade Cultural Arlindo Zadi

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

3ª Audição:

Data: 23/03

Horário: 19h30

Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim

Endereço: rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

4ª Audição:

Data: 30/03

Horário: 19h30

Local: Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior

Endereço: rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco

5ª Audição:

Data: 02/04

Horário: 19h30

Local: Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Junior

Endereço: avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo