A Prefeitura de Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade para a prática gratuita da população. De acordo com a Secretaria de Esportes, em janeiro do próximo ano, para quando está prevista a inauguração do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita pela população, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.  

“Para o sonho se realizar, a Prefeitura está com um trabalho firme no local. As pistas de salto em distância e atletismo estão na fase final da concretagem para a colocação do piso. Outros serviços essenciais para o funcionamento do espaço, como as partes hidráulicas e elétricas, também estão adiantadas”, observa o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

Conforme dados da Secretaria de Obras, o ginásio em construção recebe obras de acabamento, além da pintura do prédio e da colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. A parte externa e de cobertura metálica já estão finalizadas. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

“Além de revelar atletas no futuro, também queremos que os jovens sigam o caminho do bem usando o esporte como ferramenta de inclusão social. Nos treinamentos em alto rendimento, Hortolândia também poderá competir em modalidades que, hoje, não são disputadas pela cidade nas competições nacionais e estaduais”, explica Panício.

CENTRO MODERNO PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

A construção do CIE, foi retomada, no início deste mês. Em maio, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIE pudessem finalizar estas obras. Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia