Nossa Cidade

Hortolândia já entregou 14,5 mil kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

Mais de 14 mil famílias em vulnerabilidade social, com alunos matriculados na rede municipal de Hortolândia, já receberam kits de alimentação escolar, entregues pela Prefeitura, durante a pandemia do Coronavírus. A medida da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia foi adotada na última semana de março. Os kits com alimentos básicos garantem a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade, enquanto as aulas regulares estão suspensas, temporariamente, para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por achocolatado, arroz, açúcar, feijão, leite em pó, molho de tomate, fubá, macarrão, óleo, sal, biscoito rosquinha e sardinha em lata.

“Estes kits suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire. A entrega dos kits de alimentação foi uma decisão do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus.

Anuncio


Entrega continua

As famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade, que precisarem da doação, devem procurar a escola onde o estudante está matriculado, das 9h às 15h, e solicitar o kit. A entrega é agendada para os próximos dias.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo