A Prefeitura de Hortolândia já imunizou, até o momento, cerca de 85.000 pessoas contra o vírus H1N1, que causa a Influenza. Se você ainda não tomou a vacina, fique ligado! A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 30 deste mês.

A vacina está disponível para toda a população, em especial, aquelas dos grupos de risco prioritário, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, das 7h às 16h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a Prefeitura já imunizou 71,28% de crianças de 0 a 6 anos, 69,12% das gestantes, 65,08% das puérperas, 55,63% de adultos com idade entre 55 a 59 anos, 112,42% de trabalhadores da Saúde e 144,45% de idosos.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março deste ano, tendo como público-alvo, inicialmente, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças públicas de segurança (Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, e Bombeiros).

A segunda fase ofereceu imunização a portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e motoristas de transporte coletivo e portuários. A terceira fase teve como grupos prioritários PCDs (pessoas com deficiência), gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e particulares.

Depois, a Prefeitura incluiu três grupos novos: trabalhadores dos Correios, funcionários de limpeza urbana e moradores em situação de rua. A medida seguiu determinação do governo estadual.

Confira abaixo a lista dos locais de vacinação:
 

UBS
Nova Europa
Santiago
Novo Ângulo
Nova Hortolândia
Pq. do Horto
Orestes Ôngaro
São Jorge
Amanda I
Amanda II
Taquara Branca
São Bento
Rosolen /Adelaide
Santa Esmeralda
Santa Clara
Campos Verdes
Figueiras
Artigo anteriorConfira os cinco melhores Jogos listados pelo Portal para Playstation 4
Próximo artigo“Feriadão” de Independência do Brasil teve 42 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, em Hortolândia