Connect with us

Nossa Cidade

Hortolândia ganhará novo parque logístico

Publicado

em

Mais um investidor logístico anunciou negócios em Hortolândia. O grupo TRX, representando a empresa Logbras, que atua com barracões no sistema “built to suit” (construção sob medida), investirá R$ 336 milhões num novo parque logístico, localizado na região do bairro Boa Vista, às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na última semana, o grupo apresentou à Prefeitura de Hortolândia o projeto de implantação de dois grandes galpões na cidade, numa área de 404,140 mil metros quadrados, sendo 167,951 mil metros quadrados de área construída.

O projeto de implantação já possui aprovação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano. Para iniciar a construção dos barracões, a empresa aguarda licenciamento ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Com a implantação destes galpões, empresas poderão se tornar parceiras e ter suas instalações no parque logístico construídas sob medida. A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo atua na indicação de empresas que possam firmar parceria com a Logbras. “Este parque logístico atrairá novas empresas para Hortolândia, com a possibilidade de investirem no município e ficarem longos períodos aqui. Isso é um benefício para a Prefeitura, uma vez que as empresas parceiras passam a ter CNPJ de Hortolândia, recolhendo impostos pelo município e melhorando nossa arrecadação”, avaliou o secretário de Indústria, Dimas Correa Pádua.

Pádua ressaltou ainda, a importância do parque logístico na geração de empregos. “Ainda não temos como estimar a quantidade de vagas que serão abertas, pois isso depende das empresas que serão parceiras. Mas temos o compromisso dos nossos investidores em dar preferência para a contratação de funcionários da cidade”, destacou.

Publicidade

Parques Logísticos

Hortolândia já conta com importantes parques logísticos. Um deles é o TALOG, braço logístico da holding TA (Transportadora Americana), que mantém na cidade seu maior CD (Centro de Distribuição), em operação desde 2013. Localizado no bairro Chácaras Assay, as instalações geram cerca de 70 empregos diretos e entre 250 e 300 indiretos. Empresas como Ciena, Fortitech, Global Pneus, Henkel, Sanobiol, Simplegreen, Cristália e Eaton são algumas das parceiras deste negócio, cujo faturamento anual gira em torno de R$ 150 milhões neste CD.

No Jardim São Bento, também próximo da Rodovia SP-101, funciona o CELOG, condomínio fechado de galpões modulares, que abriga empresas de produção e logística desde 2011, gerando 900 empregos diretos.

Fonte: Pref. Hortolândia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares