Nossa Cidade

Hortolândia está mais segura, revela estatística estadual

Dados divulgados, nesta quarta-feira (27/03), são referentes ao primeiro bimestre de 2018 e 2019

Os primeiros dois meses deste ano foram mais seguros em Hortolândia, comparado ao mesmo período de 2018. É o que revelam os dados divulgados nesta semana pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). Segundo o levantamento, Hortolândia apresentou, no primeiro bimestre deste ano, redução nos registros de roubo e furto de veículos, homicídio, furto em geral e roubo de carga. A queda nos índices de violência é resultado do trabalho na área de segurança realizado pela Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar.

Anuncio


O segmento com maior redução de casos na cidade foi homicídio, com 5 casos registrados em 2018, enquanto 2019, não houve esse tipo de crime, uma melhora de 100%. Na sequência, aparece furto de veículos, que apresentou uma redução de 39%, com 201 casos registrados em 2018 e 139 casos em 2019. Foram também registradas quedas em roubos de cargas, com 9 ocorrências no ano de 2018 e 4 no ano de 2019, uma queda de 55%.

Outra área que apresentou redução foi roubo de veículos, com 59 ocorrências no ano de 2018, enquanto em 2019, foram 55 registros, uma melhora de 7%. O furto em geral teve queda de 3%, com 259 casos registrados em 2018 e 251 em 2019. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, o município teve redução no índice de criminalidade devido as ações de patrulhamento preventivo realizados pela Guarda Municipal, o POP (Patrulhamento Orientado ao Problema), serviço de inteligência implantado pela Prefeitura para mapear os pontos da cidade com maior incidência de criminalidade e a integração das forças policiais, entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Segundo a secretária-adjunta de Segurança, Adriana Carvalho, a Administração Municipal continuará com os trabalhos nas ruas para coibir o índice de criminalidade no município. “A Guarda Municipal monitora, por meio do serviço de inteligência da corporação, as áreas que apresentam a maior incidência de crime no município. Com base nessas informações, nós planejamos como serão as ações tomadas pela corporação no município”, observa a secretária-adjunta. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo